Bastante criticado no início da temporada, o lateral-esquerdo colorado Moisés conseguiu dar a volta por cima a ponto de se tornar um dos destaques do Inter na reta final do Brasileirão. Entre assistências, arrancadas e voz motivacional importante no vestiário, o jogador simbolizou a reação do time – e, claro, sofreu com a perda do título na última quinta-feira.
LEIA MAIS – Vice-campeão com o Inter, Abel Braga é eleito o melhor treinador do Brasileirão: “Me sinto muito honrado”
Ele foi um dos tantos atletas colorados a desabar no gramado assim que o árbitro Wilton Pereira Sampaio deu o apito final. Com o 0x0, o título acabou caindo nas mãos do Flamengo, que havia perdido o seu jogo fora de casa diante do São Paulo.
Moisés, por sua vez, só foi fazer o seu primeiro comentário sobre a partida e a campanha no Brasileirão nesta sexta, e se mostrou orgulhoso do que o plantel colorado conseguiu em campo:
“Só quem ama o que faz sabe verdadeiramente o valor de uma derrota, a dor é muito profunda, mas talvez um dia nós Colorados saberemos o porque disso tudo. Todos jogadores, a nossa comissão técnica e vocês torcedores queríamos muito esse título, mas temos o dever de levantar a cabeça e seguir em frente, porque mostramos que somos guerreiros e deixamos um legado de nunca desistir. Eu me sinto honrado em trabalhar em um clube GIGANTE como o @scinternacional, meu primeiro ano nesse clube, que nos dá todo o suporte necessário diariamente. Sem sombra de dúvidas, nós estamos no caminho certo de conquistar algo muito grande, que já vem batendo na porta a alguns anos. Creio que iremos voltar muito fortes nesse ano de 2021. Muito orgulho desse grupo! Obrigado aos professores, Coudet e Abel Braga, por todas as oportunidades de atuar dentro de campo e representar esse manto nessa temporada. Obrigado senhor Jesus Cristo pela saúde que me deste!“, escreveu o jogador em uma longa postagem no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Em boa fase, Moisés deve naturalmente abrir a nova temporada como titular assim que ele e os demais titulares voltarem dos 10 dias de folga dados pela direção. Ele tem contrato válido com o Inter até dezembro de 2021.
Com reservas e jovens da base, o colorado abre a sua caminhada no Gauchão na segunda-feira, 1°, às 20h, em casa, contra o Juventude.