
Um dos principais suspenses que deverá ser levado até horas antes do Gre-Nal por parte do Inter envolve Moisés, que sofreu lesão muscular na coxa confirmada pela assessoria de imprensa do clube, na última semana, dando o prazo de 14 dias em caráter oficial – caso este período seja cumprido, o lateral-esquerdo não jogará neste sábado às 19h no Beira-Rio, pelo Brasileirão.
Nesta sexta-feira, véspera do clássico, o presidente Alessandro Barcellos foi perguntado durante a tarde na Rádio Gre-Nal sobre a presença ou não do jogador e despistou completamente, sem sequer citar o nome do atleta na resposta:
“Eu já vi de tudo no futebol, mas acho que ele evoluiu muito. Mas se queremos que o futebol seja um produto valorizado, temos que pensar em alternativas. A gente ouviu muita barbaridade nesse período. Nós tivemos jogadores preservados, lesionados e suspensos. É simples. 1 + 1 é 2, não 3. Mas surgiram várias narrativas por aí. Nenhuma equipe vai abrir sua estratégia para ninguém, mas vocês terão respostas”, desconversou.
+ Após conversa com Mano, CCD aprova permanência e pede saída de quatro medalhões do Grêmio
Caso Moisés não tenha condições de jogo, algo que só deverá ser descoberto por volta das 18h deste sábado, o técnico Diego Aguirre terá a opção de escalar o jovem Paulo Victor na função.
A outra dúvida do Inter
A outra indefinição que persiste no Inter é entre os goleiros. Daniel, que teve fissura na costela ainda no meio de outubro, tem presença incerta. Caso não consiga atuar, o experiente Marcelo Lomba irá fazer a sua sétima partida no Brasileirão.
+ Guerrinha não compra discurso do Grêmio e “marca data” da demissão de Mano Menezes