Milagre: Clemer detalha como salvou o Inter contra o Barcelona em chute de Deco

Os colorados ainda estavam comemorando de todas as formas possíveis o gol de Adriano Gabiru e, eufóricos pelo momento, podem não ter se dado conta do milagre efetuado pelo goleiro Clemer alguns segundos depois. Praticamente no lance seguinte, o meia Deco exigiu uma plástica defesa do arqueiro colorado.

O brasileiro naturalizado português avançou pela intermediária direita e chutou forte em direção ao ângulo direito de Clemer. Com a mão trocada, o goleiro colorado jogou para escanteio.

“Foi a defesa mais importante do jogo e que ficou na história pela plasticidade e pelo momento. Poderia jogar por água abaixo. Era uma defesa costumeira minha de mão trocada. Graças a Deus pude repetir na bola do jogo. Todo mundo me pergunta dessa defesa quando fala em Mundial”, comentou o goleiro ao Globoesporte.com.

Ali se encerrava uma das últimas chances do Barcelona na final do Mundial de 2006. Mesmo favorito, o time espanhol de Ronaldinho Gaúcho, Deco e cia acabou surpreendido pelo valente clube colorado – a RBSTV, neste domingo, a partir das 15h45 transmite a reprise da decisão.

Relembre as defesa de Clemer na final:

 

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas