Apesar das críticas de torcedores do Grêmio nas redes sociais, o goleiro Tiago Volpi vive uma realidade bem diferente no futebol mexicano, onde vinha atuando no Toluca desde 2022. Por lá, há muito respeito a ele, de acordo com o técnico brasileiro André Jardine, atual comandante do América do México e tricampeão mexicano. Em suas palavras à Rádio Gaúcha, o tricolor está, sim, fazendo uma boa contratação.
“O Tiago Volpi é muito respeitado aqui. É sem dúvida um dos melhores goleiros da liga mexicana na atualidade. Muito maduro e experiente, está vivendo o auge da carreira. É um goleiro pronto e que tem tudo para dar certo no Grêmio, se a contratação for confirmada”, declarou Jardine.
“A capacidade de jogar com os pés é um diferencial muito grande do Tiago Volpi. O Toluca utilizava muito isso, pois ele era praticamente um jogador de linha a mais, encontrando com muita facilidade os jogadores no campo. E debaixo das traves ele tem uma regularidade muito grande, sempre muito seguro e bem posicionado”, acrescentou.
Nesta sexta-feira, Volpi concedeu coletiva de imprensa e confirmou a sua saída do Toluca, alegando principalmente motivos familiares. Ao mesmo tempo, desconversou sobre o Grêmio e tratou o clube gaúcho, com quem está apalavrado, apenas como “possibilidade”.
Já o técnico gremista Gustavo Quinteros não quis fazer muito mistério. Na quarta, logo depois do empate sem gols fora de casa com o Brasil de Pelotas, na estreia do Gauchão, ele praticamente confirmou a vinda de Volpi e lembrou que o mercado não oferecia muitas opções para a vaga de Marchesín, que foi para o Boca Juniors.
Enquanto isso, o Grêmio vai seguir dando sequência a Gabriel Grando como titular nas rodadas iniciais do campeonato estadual. Ele retornou recentemente do empréstimo junto ao Cruzeiro e deverá continuar na meta gremista neste domingo, 20h30, em casa, frente ao Caxias.