Com duas vitórias em três jogos até agora na Série A do Brasileirão, o Avaí chega ao Beira-Rio na noite deste domingo com a missão de surpreender o Inter, que vive boa fase sob comando de Mano Menezes com dois triunfos seguidos – três somando com o jogo diante do Fortaleza, em que o time foi comandado pelo auxiliar Cauan de Almeida. No time catarinense, a grande dúvida do técnico Eduardo Barroca é sobre o substituto de Morato, expulso na vitória passada sobre o Goiás.
Em entrevista durante a semana, Barroca não quis adiantar quem jogaria no lugar até para não dar armas para o “amigo” Mano:
“Não tem muita dúvida, teremos a provável manutenção da equipe. Sobre o lugar do Morato, não vamos facilitar a vida do Mano, né?! Meu amigo, mas não vamos facilitar”, declarou o técnico do Avaí, antes de ampliar:
“Importante ter mais uma semana aberta para trabalhar. Sabemos que é um jogo muito difícil, as coisas estão se ajustando no Inter desde que o Mano Menezes chegou. Eles estão com uma sequência de vitórias, mas o Avaí também está em um processo de crescimento. A expectativa é de fazer um bom jogo, respeitando o adversário, mas sabendo que vamos precisar jogar uma final para sair com a pontuação que nos interessa”.
Barroca também minimizou a previsão de casa cheia no Beira-Rio, que deverá receber cerca de 30 mil torcedores segundo a direção colorada:
“A gente vai encontrar um ambiente que os adversários também encontram aqui na Ressacada. Temos que focar na produtividade no futebol e fazer um bom jogo coletivamente e individualmente. Precisamos entender que vamos enfrentar um adversário de ótimo nível e temos que trabalhar em alto nível de excelência”, finalizou.