
FUTURO
Satisfeito com a vitória de virada sobre o Palmeiras nesta semana na Arena, o técnico Mano Menezes segue com futuro indefinido no Grêmio, mas já pensa no futuro e até no retorno de Braithwaite, que teve lesão grave em jogo contra o Mirassol e só volta em 2026. O treinador, quando perguntado em recente coletiva, disse ser possível montar um ataque com o dinamarquês junto com Carlos Vinícius.
E lembrou, inclusive, que isso foi feito no empate em 1×1 fora de casa contra o Flamengo, mesmo se tratando de um jogo contra um rival de muita hierarquia e em seus domínios:
“O Carlos Vinícius foi muito feliz em uma frase em um jogo passado, quando perguntaram se Braithwaite estaria preocupado em casa, mas Carlos disse que time grande precisa de jogador bom. Isso eleva a disputa interna e dá mais opções para o treinador armar. Não tínhamos um centroavante com a característica de Carlos Vinícius. O Braithwaite é mais atacante”, disse Mano, na terça-feira.
+ Grêmio anuncia a New Balance como nova fornecedora de material do clube; saiba detalhes
“Isso quer dizer que lá na frente podem jogar juntos? Aliás, jogaram juntos diante do Flamengo fora de casa, então é possível jogar em qualquer lugar. Mas os times precisam se construir. O futebol é encontrar soluções se baseando na característica dos seus jogadores. E variar a forma de jogar. Não dá para ser uma equipe sempre igual. Temos que ter soluções diferentes e isso vem com elenco completo e com variações”, ampliou.
Enquanto o colega não volta, Carlos Vinícius segue fazendo bonito pelo Grêmio e chegou ao 10° gol marcado no Brasileirão na última terça-feira ao acertar uma penalidade máxima diante do Palmeiras. Ele, porém, recebeu amarelo e está suspenso para terça que vem diante do Fluminense, também na Arena, em Porto Alegre.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









