
Meses depois de deixar o Inter para retornar ao Porto, com quem rescindiu recentemente o contrato, o lateral-direito Renzo Saravia pode estar retornando ao futebol brasileiro. Segundo informações do site UOL Esporte, o jogador argentino mantém conversas com o Botafogo, que subiu de divisão na temporada passada e irá disputar a Série A em 2022.
A partir da chegada do investidor John Textor, o clube carioca mapeia o mercado para buscar reforços de qualidade visando este ano. A lateral-direita é uma prioridade, e Gilberto, hoje no Benfica, estava no radar, mas assustou pelos valores envolvidos.
Hoje com 28 anos, Saravia fez 33 partidas na última temporada pelo Internacional e jogou 16 partidas com a camisa do clube em 2020. Ele chegou no início de 2020 muito por intermédio da presença do técnico Eduardo Coudet, que já o conhecia do futebol argentino.
Saravia, no entanto, teve um 2020 muito acidentado depois de romper os ligamentos do joelho em um empate em 0x0 fora de casa contra o América de Cali, da Colômbia, pela Libertadores. Isso fez com que Rodinei, hoje no Flamengo, voltasse à titularidade colorada.
No final de 2020, o Inter conseguiu renovar o empréstimo por mais um ano junto ao Porto, mas isso não foi possível novamente em dezembro do ano passado. Com carência na lateral, a direção colorada buscou recentemente o também argentino Fabricio Bustos, que jogava no Independiente.