
Meses depois de deixar o Inter para retornar ao Porto, com quem rescindiu recentemente o contrato, o lateral-direito Renzo Saravia pode estar retornando ao futebol brasileiro. Segundo informações do site UOL Esporte, o jogador argentino mantém conversas com o Botafogo, que subiu de divisão na temporada passada e irá disputar a Série A em 2022.
A partir da chegada do investidor John Textor, o clube carioca mapeia o mercado para buscar reforços de qualidade visando este ano. A lateral-direita é uma prioridade, e Gilberto, hoje no Benfica, estava no radar, mas assustou pelos valores envolvidos.
Hoje com 28 anos, Saravia fez 33 partidas na última temporada pelo Inter e jogou 16 partidas com a camisa do clube em 2020. Ele chegou no início de 2020 muito por intermédio da presença do técnico Eduardo Coudet, que já o conhecia do futebol argentino.
+ Traíra, gratidão ou ídolo? Baldasso classifica nomes conhecidos que passaram no Inter
Saravia, no entanto, teve um 2020 muito acidentado depois de romper os ligamentos do joelho em um empate em 0x0 fora de casa contra o América de Cali, da Colômbia, pela Conmebol Libertadores. Isso fez com que Rodinei, hoje no Flamengo, voltasse à titularidade colorada.
No final de 2020, o Inter conseguiu renovar o empréstimo por mais um ano junto ao Porto, mas isso não foi possível novamente em dezembro do ano passado. Com carência na lateral, a direção colorada buscou recentemente o também argentino Fabricio Bustos, que jogava no Independiente.
+ Diori vê pênalti correto contra o Inter e diz que Bernabei deveria ter levado amarelo









