O primeiro tempo entre São Paulo x Inter neste domingo, na capital paulista, pelo Brasileirão, pode ter custado caro para o zagueiro argentino colorado Gabriel Mercado. Vindo em uma grande fase, com direito a golaço no jogo passado contra o Cuiabá em casa, ele sentiu muitas dores no joelho esquerdo em uma jogada aparentemente normal e precisou sair de campo.
Em uma disputa de bola no meio, que culminou com chute a gol de Alan Patrick, Mercado levou a mão ao joelho e desabou no gramado aparentando muitas dores. Os demais colegas de Inter notaram a gravidade do caso e foram imediatamente ao seu encontro. O argentino chorou ao deixar as quatro linhas.
De imeadito, a suspeita é de uma possível ruptura de ligamento cruzado, o que, em geral, faz o jogador parar de 6 a 8 meses, com necessidade de cirurgia. Gabriel Mercado está no Inter desde o meio de 2021 e tem contrato até o final deste ano.
Roger pediu permanência de Mercado
Considerado como uma referência positiva no elenco do Inter, Gabriel Mercado recebeu rasgados elogios do técnico Roger Machado depois da recente vitória sobre o Cuiabá. O comandante saiu em campanha para a sua renovação contratual para 2025:
“O Mercado é importante em todos os sentidos. Eu desejo que ele renove. Já aproveito que os dirigentes estão aqui para fazer esse pedido de renovação. Um líder que veste a camisa como poucos. Fez um golaço hoje. Até olhei pro banco para perguntar quem tinha feito. Ele é muito importante pra gente”, disse Roger, na ocasião.
Veja mais:
- Bernabei brilha em vitória do Inter e fala pela primeira vez por que não jogava com Coudet
- Gustavo Prado garante vitória do Inter com primeiro gol no profissional: “Sensação maravilhosa”