Mantendo a sua prática de contratar jovens promessas brasileiras para depois revender no futuro, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mantém interesse em negociar a contratação do jovem lateral-direito Vinícius Tobias, de apenas 17 anos, encarado como uma das revelações da base do Inter nos últimos anos.
No Beira-Rio, a negociação é vista como uma possibilidade de adiantar a chegada de Taison, que, a princípio, tem acerto para reforçar o Inter só a partir do segundo semestre, podendo jogar em agosto. O empresário André Cury é o intermediário das conversas sobre o jovem colorado.
De acordo com informações do jornalista Vagner Martins, da Rádio Bandeirantes, o Shakhtar oferecerá 5,5 milhões ao Inter para ter Tobias – apesar de não falar publicamente de números, o colorado gostaria de receber em torno de 10 milhões de euros pelo atleta, que ainda não jogou no profissional.
Inter mira volante equatoriano
Em busca de um volante que se adapte aos moldes desejados por Miguel Ángel Ramírez, o Inter tem interesse no equatoriano Jordy Alcívar, de 21 anos e destaque da LDU. As informações foram dadas pelo jornalista Lucas Collar, do Vozes do Gigante:
A LDU, no entanto, na pessoa do seu presidente da comissão de futebol, Esteban Paz, diz que não recebeu contatos do Inter por Jordy Alcívar, segundo informações do Globoesporte.com.
Dimitri Barcellos, jornalista do Footure e especialista em futebol sul-americano, falou um pouco mais das características deste atleta no Twitter:
Jordy Alcívar é um jogador com uma perspectiva futura bem interessante com seus 21 anos, mas já muito capaz de contribuir no presente. Preenche todas as caixinhas daquilo que o MAR falou sobre um 5 ontem em coletiva: leitura de jogo apurada, bom passe e capacidade de controle. pic.twitter.com/1Uy1XtefXl
— Dimitri Barcellos (@dimibarcellos_) April 1, 2021
Veja lances de Jordy Alcívar: