
Em busca de um meia de armação para a temporada de 2022, o Grêmio segue “por detalhes” de anunciar a contratação do argentino Martín Benítez, que pertence ao Independiente e disputou o ano de 2021 com a camisa do São Paulo. À Rádio Gaúcha, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr atualizou o status da negociação.
“Benítez estamos em processo de negociação. Não está concluída por detalhes. Nos dificulta anúncio por poder cair. Estamos aguardando. Restam detalhes e estamos trabalhando essa possibilidade. É uma situação negocial”, explicou o mandatário.
Até o momento, o Grêmio já anunciou quatro reforços de maneira oficial: os laterais Orejuela e Nicolas, o zagueiro Bruno Alves e o atacante Janderson. Há, também, a renovação do centroavante Diego Souza duas semanas depois do anúncio da sua saída.
Guilherme Guedes interessa ao Santos
De acordo com informações do site GZH, o jovem lateral-esquerdo gremista Guilherme Guedes tem proposta na mesa para defender o Santos por um período de empréstimo. O próprio Bolzan, na mesma entrevista acima, admitiu a possível saída:
“As contratações que o Grêmio fez (até o momento), repôs posições onde saíram jogadores. Perdemos dois laterais-direitos (Rafinha e Vanderson), um lateral-esquerdo (Cortez), com certeza, e poderemos perder dois. O outro pode ser o Guilherme Guedes”, destacou o presidente.
Guedes tem contrato com o Grêmio até o final de 2024, com multa rescisória para a Europa avaliada em 80 milhões de euros (R$ 508,5 milhões). Nos últimos anos, teve a sequência no time de cima prejudicada por várias lesões musculares, e inclusive terminou 2021 afastado das rodadas finais do Brasileirão.