Superado na hierarquia de atacantes do grupo pelos jovens Ricardinho e Elias, Fabrício, de 20 anos, está sendo emprestado pelo Grêmio ao Brasil de Pelotas. O contrato irá até o final da Série B e a direção tricolor espera dar mais bagagem e experiência ao jogador neste novo desafio.
Fabrício subiu ao elenco profissional ainda com o ex-técnico Renato durante o Brasileirão de 2020. E entrou em dois jogos: durante três minutos contra o Atlético-GO, pela 8ª rodada, e 12 minutos diante do Goiás, na 25ª rodada. Mas acabou perdendo espaço e não manteve o status no grupo.
Em maio do ano passado, Fabrício assinou até dezembro de 2023 com o Grêmio, que comprou 50% dos seus direitos exatamente junto ao Brasil por 500 mil reais. Nomes como Brenno, Léo Pereira, Vanderson e Ruan, por exemplo, são jovens que estão conseguindo se firmar na equipe.
Diego Cerri pode ser confirmado como novo executivo de futebol
Função vaga no clube desde a demissão de Klauss Câmara no meio de 2020, o Grêmio segue buscando um novo executivo de futebol e tem conversas avançadas para anunciar Diego Cerri.
Cerri tem 46 anos e seu último trabalho foi no Bahia, durando de agosto de 2016 até dezembro do ano passado. O Santos, nas últimas semanas, também havia demonstrado interesse no dirigente.
CHURÍN NÃO QUER SAIR
Com contrato de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais um, até o final de 2023, Diego Churín não pensa em deixar o Grêmio agora e entende que ainda tem muito a dar ao clube.
Recentemente, ele foi alvo de sondagens de clubes como Colo-Colo, do Chile e Fortaleza. Mesmo com status de reserva de Diego Souza, o ex-jogador do Cerro Porteño deixou claro ao Globoesporte.com qual o seu objetivo:
“Minha ideia é ficar aqui. Cheguei no meio da temporada, não é o momento de partir. Quero dar mais de mim para o clube que me brindou com confiança e demonstrar isso em campo”, confirmou o atleta.