Mais uma vez titular do Inter, o zagueiro Gabriel Mercado ajudou o time a vencer o Gre-Nal de domingo por 3×2, no Beira-Rio, em resultado que levou o clube ao 12° lugar na tabela de classificação com 32 pontos. Em entrevista às mídias oficiais do clube pós-jogo, o argentino ainda repercutiu a frustração da queda para o Fluminense na semi da Libertadores e projetou mais “12” finais até o fim do Brasileirão:
“Acho que o torcedor, a família, o grupo e os funcionários mereciam um carinho depois do que aconteceu contra o Fluminense. Não merecíamos receber aquele golpe, mas o futebol é assim. Falamos antes do jogo. A melhor oportunidade que tínhamos era vencer o Gre-Nal. Agora temos mais 12 finais para buscar a vaga na próxima na Libertadores”, disse Mercado.
https://twitter.com/SCInternacional/status/1711130489765990437
Contando com Mercado, mas também tendo uma série de desfalques, o Inter só volta a jogar pelo Brasileirão na outra quarta-feira, dia 18, a partir das 21h30, fora de casa, diante do Bahia.
Além de Mercado, outros jogadores falaram após o Gre-Nal:
Mauricio: “Coudet falou pra gente manter a mesma intensidade e nível que estamos tendo. Ele disse que perdemos por detalhes para o Fluminense e hoje corrigimos. Nem precisava motivação a mais para jogar um Gre-Nal em casa. A torcida lotou de novo e isso nos passa confiança. Foi uma vitória que todos nós merecemos”
Alan Patrick: “Tivemos uma semana que vocês acompanharam, viram a eliminação, no meu ponto de vista não foi justa, mas é do futebol. Hoje mostra a grandeza do nosso time, a reação diante de uma dificuldade que passamos, sabemos o quanto é doloroso. Hoje pudemos dar resposta ao torcedor, fizemos um grande jogo e fomos coroados com uma grande vitória”
Wanderson: “Muito feliz depois de uma semana difícil e ganhar em casa um Gre-Nal, diante da nossa torcida, não tem presente melhor. Fico feliz com o gol, mas a vitória era muito importante e esperamos agora ter um ciclo de vitórias, que seria muito importante“