
Em jogo atrasado do primeiro turno do Brasileirão, o Inter bem que lutou para buscar pontos fora de casa contra o Bahia, mas acabou amargando uma derrota de 1×0 e permaneceu com 35 pontos no 14° lugar da tabela, com 4 pts a mais que a zona do rebaixamento. O gol baiano foi marcado pelo centroavante Willian José, após rebote de pênalti defendido por Ivan.
Na saída de campo, quem falou em nome do Inter foi o zagueiro e capitão Gabriel Mercado, que elogiou a postura de competitividade do time mesmo com a derrota de 1×0. Ele avaliou que o comportamento foi melhor do que no jogo passado fora diante do Mirassol.
“Acredito que, tirando o último jogo nosso fora de casa, que foi muito ruim, hoje fizemos diferente, competimos. Jogo foi definido por uma fatalidade ali no pênalti, futebol tem essas coisas, tem esses detalhes. Sábado teremos outro jogo importante, vamos tentar recuperar jogadores e tentar vencer o Fluminense”, argumentou o zagueiro.
+ Ramón Díaz avalia fase do Inter após nova derrota: “Não pensamos em rebaixamento”
Jovem lateral do Inter é expulso na estreia
O jovem lateral-esquerdo Alisson teve uma estreia negativa e conseguiu ficar apenas cerca de 25 minutos em campo no segundo tempo. Por uma entrada considerada forte em um adversário, a arbitragem o expulsão após fazer a consulta no VAR.
Chamou no VAR e tá expulso o menino Alisson, Inter com um a menos 🫣😳 pic.twitter.com/n4PWsRqcrZ
— BOLA NAS COSTAS (@oBolaNasCostas) October 23, 2025
Tanto ele quanto Bernabei, autor do pênalti que deu origem ao gol do jogo, estão suspensos e não enfrentam o Fluminense, sábado, 17h30, fora de casa. O técnico colorado Ramón Díaz deverá ter alguns retornos importantes como Alan Patrick e Carbonero para este confronto no Rio de Janeiro.
+ Preocupa: Vitão tem suspeita de lesão no joelho e é substituído no Inter


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.