Mercado e mais cinco: os jogadores do Inter que já estão na reta final de contrato

Colorado tem dois titulares absolutos com vínculo perto do encerramento

Enquanto trabalha para melhorar a sua campanha no Brasileirão, manter a boa fase e atingir vaga na Libertadores, o Inter começa a pensar em questões pontuais do elenco, como as renovações para a temporada de 2025. Pelo menos seis jogadores possuem contrato apenas até dezembro deste ano e um deles tem o voto de Roger Machado para ficar: o zagueiro Gabriel Mercado.

Veja também:
1 De 2.549

Na recente vitória do Internacional por 3×0 sobre o Cuiabá, Gabriel Mercado foi o autor de um golaço que garantiu a festa da torcida colorada. Após a partida, o técnico Roger Machado não poupou elogios ao zagueiro argentino durante a coletiva de imprensa. O treinador aproveitou a oportunidade para pedir publicamente à diretoria do clube a renovação do contrato de Mercado:

“O Mercado é importante em todos os sentidos. Eu desejo que ele renove. Já aproveito que os dirigentes estão aqui para fazer esse pedido de renovação. Um líder que veste a camisa como poucos. Fez um golaço. Até olhei pro banco para perguntar quem tinha feito. Ele é muito importante pra gente”, disse Roger Machado, em sua última coletiva.

Outro atleta titular e que vive situação parecida é o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, emprestado pelo Celtic, da Escócia, até dezembro. Ele praticamente não atuava com Eduardo Coudet, mas ganhou moral com Roger e não saiu mais do time – entenda, neste link, as chances do Inter permanecer com ele para o próximo ano.

Outros jogadores em reta final de contrato

Outros quatro jogadores que pertencem ao Inter vivem o mesmo cenário. O lateral-esquerdo Renê, por exemplo, já indicou que está de saída e que não fica para 2025. Emprestado ao Atlético-GO, o volante Gustavo Campanharo também não retorna. Fora eles, o clube ainda precisará definir a situação do goleiro Fabrício e do centroavante Lucca Drummond.

Saiba mais:

você pode gostar também