Após ouvir vaias e críticas da torcida no empate em 2×2 com o Caxias, quarta-feira, no Beira-Rio, a direção do Inter resolveu agir de forma mais enfática no mercado para buscar mais reforços. Até agora, só chegaram três, casos de Baralhas, John e Mário Fernandes – e outros dois passam a ter tratativas em andamento, Charles Aránguiz e também Luiz Adriano (foto).
“O Inter está correndo o mundo atrás de jogadores. Tem atletas que são mais caros. O Inter não vive uma situação financeira excelente. Os jogadores vão chegar no momento adequado. Eles vão chegar na hora que tivermos condições”, prometeu o vice de futebol Felipe Becker em coletiva depois do jogo passado.
- O gesto de Mano Menezes em direção à torcida após o empate do Inter contra o Caxias em casa
- Mikael estreia no América-MG em jogo com gol inusitado de outro ex-jogador do Inter; assista
Luiz Adriano defende o Antalyaspor, da Turquia, tendo trabalhado com o técnico Mano Menezes no Palmeiras em um período de 2019. Formado no Inter, o centroavante foi campeão mundial pelo clube em 2006 inclusive com gol na semifinal antes de ser vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A direção colorada tenta a sua liberação imediata, já que o contrato atual vai até julho.
Já Aránguiz é um sonho antigo dos colorados e tem contrato encerrando com o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Recentemente, esteve na mira do Santos, mas as conversas não avançaram. O jogador está no futebol alemão desde que foi vendido pelo Inter em agosto de 2015.
Bruno Méndez em pauta no Inter
Também buscando um novo zagueiro desde a saída de Kaique Rocha, que foi para o Athletico, o Inter analisa com carinho o nome de Bruno Méndez, que deixou boa impressão no Beira-Rio por sua passagem no clube entre 2021 e 2022.
Atualmente, ele não é titular absoluto do Corinthians, com quem tem contrato apenas até dezembro. A ideia colorada é tentar um pré-contrato com o jogador e negociar a sua vinda antecipada. No ano passado, o Inter não conseguiu chegar ao valor pedido pelos paulistas para ficar em definitivo com o uruguaio.
Johnny de saída?
Ao mesmo tempo que busca reforços para o elenco, o Inter também trabalha com a necessidade de vendas e de fazer receita com saídas de jogadores. A bola da vez é o jovem volante Johnny, que tem o Betis, da Espanha, como o principal interessado.
Johnny tem 100% dos seus direitos ligados ao Inter, que deseja algo na casa de 8 milhões de euros (R$ 44,6 milhões, na cotação atual) para fazer a liberação. Caso a negociação aconteça agora, o jogador permaneceria em Porto Alegre até o meio do ano.
LEIA MAIS:
- Mano Menezes diz que gramado do Novo Hamburgo é “desrespeito” ao Gauchão: “Não é choro”
- Rafael Sobis “invade” enquete e opina sobre quem foi melhor entre ele próprio e Nilmar