De forma oficial, o Inter comunicou nesta quarta-feira que o zagueiro Vitão não irá mais se transferir ao Real Betis, da Espanha, devendo voltar ao convívio do elenco colorado nos próximos dias – ainda assim, fica de fora da partida desta noite, 19h30, diante do Juventude, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. O clube espanhol recuou nos últimos dias por problemas no Fair Play Financeiro vigente na liga local, se afastando da proposta inicial apresentada.
“Conforme comunicado anterior, o Sport Club Internacional informa que seguiu os procedimentos habituais para concluir a transferência do atleta Vitão, tendo realizado sua liberação para otimização da logística prévia para a conclusão da transação. No entanto, devido à falta de avanço nos termos finais para a operacionalização do negócio, com modificações na estrutura proposta pelo clube de destino que não favoreciam os interesses da instituição, o jogador retorna normalmente às atividades com o elenco profissional do clube”, afirma o Inter.
Leandro Damião na pauta?
Sem clube desde a saída do Coritiba, o centroavante Leandro Damião gostaria de voltar ao Inter e toparia até mesmo um contrato de produtividade. De acordo com o repórter Lucas Dias, o próprio jogador procurou o clube nas últimas horas para mostrar interesse em voltar. A situação é considerada em “espera” dentro do Beira-Rio.
“Não recebi nenhuma proposta do Inter. Mas meu nome está sempre vinculado ao clube, por tudo que eu fiz, pelo que a torcida sabe. A torcida colorada sabe valorizar os ídolos e as pessoas que fazem por merecer. Isso é bacana. Outras equipes talvez não tenham essa valorização. Eu sou muito grato por tudo que a torcida colorada faz por mim. No momento, estou vendo. Chegaram duas outras propostas para mim. Vendo com paciência e com a família para tomar a decisão certa”, disse Damião, recentemente, em entrevista ao jornalista Duda Garbi.
Inter busca reforços
O técnico Roger Machado, que ainda busca a sua primeira vitória no comando colorado, tem a garantia da direção de que reforços ainda vão chegar durante o mês de agosto. O clube já apresentou o zagueiro Agustín Rogel e o meia Bruno Tabata, mas ainda deseja mais dois laterais pelo lado direito e outro zagueiro.
“Além da complexidade do mercado, o clube teve uma queda nas receitas pelas desclassificações. Mas a gente precisa trazer reforços para que o resultado esportivo não tenha uma queda maior do que já teve. Nesses próximos dias, vamos acelerar algumas questões que já tínhamos trabalhado, para que a gente possa repor jogadores com estilos diferentes, buscando perfis técnicos, por óbvio, mas com força”, projetou o presidente Alessandro Barcellos em sua última coletiva.
Leia mais:
- Bruno Tabata explica escolha pelo colorado, elogia elenco e entende pressão por títulos
- Repórter irrita presidente após citar estelionato eleitoral: “Tu me atacou, agora vou falar”