fbpx

Mercado do Grêmio tem Diogo Barbosa encaminhado com contrato longo, volante avaliado e proposta por Pepê

Confira mais detalhes das últimas informações das negociações feitas pela direção gremista

Depois de manter o jogador no seu radar por bastante tempo, o Grêmio encaminhou o acerto com o Palmeiras ao longo desta terça-feira pelo lateral-esquerdo Diogo Barbosa, de 28 anos, que vinha sendo reserva no elenco do técnico Vanderlei Luxemburgo. O titular da posição é Matías Vinã.

A reportagem do site Gremistas.net confirmou a contratação junto ao empresário do atleta, Edson Favarin. Barbosa assinará contrato até 2023 e se somará aos outros laterais do elenco, o experiente Cortez e o jovem Guilherme Guedes. O Grêmio pagará algo próximo dos R$ 10 milhões por 50% dos direitos.

Volante avaliado

Sem Wellington Martins, que avançou na negociação para ir jogar no Corinthians, o Grêmio volta a vasculhar o mercado em busca de mais um volante. Rômulo Caldeira, sem contrato após o término do vínculo com o Brescia, da Itália, foi oferecido e tem o nome analisado internamente.

Aos canais ESPN, o próprio atleta admitiu envolvimento com algumas tratativas no Brasil.

“Estamos recebendo algumas propostas bem interessantes da Série A. Estamos estudando com calma e falo quase todos os dias com meu empresário Alex Rodrigo. São quatro ou cinco possibilidades, incluindo um clube top da Itália”, frisou.

O jogador está com 33 anos e construiu sua carreira no futebol italiano, inclusive com passagem pela Juventus. Formado no Juventude, o atleta atua desde 2011 no país europeu.

Pepê

Envolvido no rumor que segue ligando Cavani ao Grêmio, o atacante Pepê também está na mira de um clube do exterior. O Wolverhampton, da Inglaterra, é quem desce a carga para tentar o jogador gremista, mas, inicialmente, ouviu um “não”, segundo o UOL.

Por considerar o atacante como o substituto natural de Everton, o tricolor gostaria de segurá-lo por mais tempo. A proposta, de acordo com o repórter André Hernan, do SporTV, é na casa dos 15 milhões de euros.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas