
Enquanto, dentro de campo, o Grêmio luta para se manter vivo no sonho do pentacampeonato estadual consecutivo, fora das quatro linhas a direção segue trabalhando no mercado para qualificar o elenco dirigido pelo técnico Roger Machado. Entre chegadas e saídas, os últimos dias do tricolor foram agitados na nova configuração do plantel de jogadores.
O jovem lateral-direito Felipe Albuquerque (foto), de 22 anos, não aprovou no começo do Gauchão com o time de transição e está sendo emprestado ao Novorizontino, do interior paulista, para a disputa da Série B nacional. Seu vínculo com o Grêmio também vai até o final do ano, o que indica que ele ficará livre no mercado caso até lá não acerte uma possível renovação.
No ano passado, Felipe já havia disputado a Série B com a camisa da Ponte Preta, clube pelo qual fez 37 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.
Ricardinho quer voltar
Aos 20 anos, o jovem atacante Ricardinho deseja voltar ao Grêmio, conforme entrevista dada à Rádio Gaúcha. Ele tem contrato com o tricolor até 2024 e está emprestado até junho ao Marítimo, de Portugal.
“Hoje, depois de um tempo, consegui conversar com a minha família e o meu maior desejo seria voltar para o Grêmio. Queria muito ter uma chance de novo, senti que não retribui da forma como queria, poderia ajudar muito mais e ainda posso. Meu maior desejo seria voltar. Não teve sinalização ainda da direção dizendo que vão contar comigo. Voltaria com sangue nos olhos para devolver o Grêmio para o lugar dele para a Série A. Sabemos que foi muito complicado, infelizmente aconteceu, mas temos que lutar para o clube voltar”, declarou.
Rodrigo Ferreira chega nesta quinta
Uma semana depois de anunciar o retorno de Edilson, o Grêmio prepara a contratação de outro lateral-direito para o elenco que vai jogar a Série B. Rodrigo Ferreira, de 26 anos, está chegando por empréstimo junto ao Mirassol-SP. “Ele chega amanhã”, confirmou o vice de futebol Denis Abrahão. Já Orejuela, por sua vez, está indo para o Athletico.