De volta do período de empréstimo ao FC Dallas-EUA, o goleiro Phelipe Megiolaro, de 23 anos, não vai ser reaproveitado pelo Grêmio. A informação do site GZH é de que o clube deseja negociar novamente o arqueiro, não tendo-o nos planos da atual comissão técnica. Brenno e Gabriel Grando seguem absolutos na hierarquia dos goleiros do elenco.
Segundo o mesmo portal, o desejo gremista é fazer uma venda do goleiro para o futebol do exterior, já que a experiência em seleções de base deixaram Megiolaro valorizado e com bom valor de mercado. Mas o clube não descartaria um empréstimo para times nacionais.
Natã renova
Destaque do último Gauchão, tendo sido eleito para a seleção do campeonato jogando pelo Aimoré, o jovem zagueiro Natã, de 20 anos, não apenas voltou para o Grêmio como assinou um lucrativo novo contrato. O novo vínculo vale agora até a temporada de 2023.
Além da valorização salarial com a nova assinatura, Natã passa a ter multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 255 milhões) para clubes de fora, segundo o jornalista da Rádio Gaúcha, Saimon Bianchini.
Pedro Lucas escolhe ficar
Mesmo frustrado pelas poucas oportunidades recebidas no time, o jovem meia Pedro Lucas (foto), de 19 anos, optou por sair do Grêmio mesmo tendo recebido proposta recente do Cruzeiro. De acordo com o Globoesporte.com, a proposta mineira era de um empréstimo de dois anos, com opção de compra de 50% dos direitos econômicos fixada em 2 milhões de euros (R$ 10,3 milhões).
Mantido no tricolor, Pedro irá voltar aos trabalhos do time de transição sub-21 no aguardo de chances com o técnico Roger Machado, com quem ainda não atuou no time de cima.