Depois de anunciar oficialmente o atacante chileno Carlos Palacios, de 20 anos de idade, o Inter segue trabalhando no mercado para fazer mais ajustes no plantel comandado por Miguel Ángel Ramírez. Taison, afastado no Shakhtar Donetsk, segue sendo o grande sonho, e o clube já definiu um limite salarial para tê-lo.
Segundo reportagem do site GZH, assinada pelo jornalista Saimon Bianchini, o colorado pretende pagar um limite de R$ 700 mil por mês, fora cláusulas adicionais relacionadas a metas e desempenho.
Em entrevista recente à Rádio Gaúcha, o vice-presidente eleito Dannie Dubin falou com otimismo sobre a negociação e revelou que o atleta de 33 anos já havia topado reduzir o atual salário para voltar ao Beira-Rio.
“(A negociação) Está avançando. Acho que o primeiro espírito está sendo cumprido. Ele quer muito voltar e concorda em ganhar menos do que ganha hoje. As portas estão abertas. Está sendo muito bem encaminhado e, no momento certo, essa negociação vai ter o seu desfecho. Acredito muito que a gente possa contar com ele”, comentou o dirigente.
Desde agosto de 2010 no futebol do leste europeu, Taison mantém contrato até o final de junho com o Shakhtar Donetsk.
Em busca de zagueiro, Inter sonda Kanu, do Botafogo
Sem o lesionado Rodrigo Moledo, que pode ficar de fora durante todo 2021, o Inter está no mercado em busca de um zagueiro preferencialmente pelo lado direito e realizou sondagem em Kanu, do Botafogo.
O atleta de 24 anos tem contrato até o final de 2022 e foi titular do alvinegro na péssima campanha que culminou no rebaixamento no último Brasileirão.
O clube carioca, no entanto, promete fazer jogo duro em caso de eventual investida. Segundo o Botafogo, Kanu só deixará o Rio de Janeiro com o pagamento de U$S 3 milhões (cerca de R$ 16,5 milhões) por 90% dos direitos econômicos.
Nos dois primeiros jogos do time titular na temporada, em vitórias contra Ypiranga e Novo Hamburgo, Zé Gabriel foi o parceiro de Víctor Cuesta. Lucas Ribeiro, que era titular com Abel Braga, voltou ao banco de reservas.