A era Miguel Ángel Ramírez começa oficialmente no Inter nesta segunda-feira, dia 8, quando ele dará o seu primeiro treinamento ao grupo principal e começará a implementar as suas ideias. Em um momento inicial, o espanhol quer observar o elenco e fazer testes com os jogadores que tem em mãos. Depois, sim, sentará com a direção para indicar reforços pontuais.
Foi neste sentido que ele respondeu sobre o tema “contratações” na última sexta-feira, quando deu a sua coletiva de apresentação:
“Há partes e partes, de ir nos acomodando, o plantel a nós e nós ao plantel. Não posso dar números porque precisamos estar com eles e ver o que vivenciam, as respostas individuais. A partir disso, tomar decisões junto ao clube. Necessitamos de um tempo de entendimento comum”, declarou Ramírez, antes de complementar:
“Precisamos saber quem é capaz de evoluir e se adaptar. É um trabalho conjunto, uma aventura juntos. Creio que assim funcionará. Começamos na próxima semana e avaliando certos comportamentos das respostas que têm para tomar”.
Antes mesmo da chegada de Ramírez, o Inter já tinha conversas em andamento com Taison, que tem contrato até junho com o Shakhtar. O atacante Carlos Palacios e o volante Gabriel Neves, do Nacional, também estão na mira. Já Marcos Guilherme e Abel Hernández são nomes que podem não ter vida longa no Beira-Rio. Confira um resumo:
Saíram:
Keiller – Chapecoense
Emerson Jr – Figueirense
Matheus Jussa – Fortaleza
Leandro Fernández – Nacional
Podem sair:
Marcos Guilherme – Fortaleza
Abel Hernández (contrato termina em junho)
Podem chegar:
Gabriel Neves – Nacional-URU
Carlos Palacios – Unión Española-CHI
Taison (contrato até junho com o Shakthar)