Ainda sem completar um mês de trabalho e com somente dois jogos comandando o time na área técnica, Miguel Ángel Ramírez vai implementando algumas mudanças na filosofia de trabalho do clube e uma delas já é sentida pelos jogadores. Dia de jogo, por exemplo, também é dia de ir para o campo treinar.
Conforme informou o portal Globoesporte.com, os titulares deixam o hotel da concentração durante a manhã em dia de jogo no Beira-Rio para treinar movimentação e também bola parada.
“A carga e exigência física dos exercícios é bem mais leve do que a adotada em dias sem jogos. A rotina muda nos duelos como visitante. O planejamento prevê apenas um trabalho de ativação, realizado nas dependências da concentração”, lembra o mesmo portal no caso de jogos como visitante.
As mudanças, segundo os próprios jogadores, estão tendo boa aceitação e sendo compreendidas cada vez mais na prática.
“É outra filosofia, um técnico estrangeiro. Temos que nos adaptar o mais rápido possível ao jeito que ele (Ramírez) faz as coisas. No começo, a gente estranha um pouco. Mas a galera está aceitando bem os novos conceitos dele. A gente está vendo um estilo novo, então vai ter mudanças, diferenças de outros treinadores. Mas acredito que tem tudo para dar certo”, disse Nonato também ao GE.
Para tentar dar andamento à atual série de vitórias, o Inter volta a campo neste sábado, a partir das 20h, contra o Brasil de Pelotas, fora de casa, ainda pela primeira fase do Gauchão.