Grêmio aguarda propostas, prepara saídas e tem cinco jogadores em lista de “dispensáveis”

Direção do Grêmio vai fazendo ajustes no plantel liderado pelo técnico Renato Portaluppi

Publicidade

Depois de liberar alguns nomes como Isaque, emprestado ao Fortaleza, Julio César, sem contrato e Lima, em definitivo ao Ceará, o Grêmio prepara outras saídas e tem mais cinco jogadores em uma chamada “lista de dispensáveis”. Estes atletas serão liberados caso se acertem na parte salarial com outros clubes.

Dois goleiros puxam a fila. Paulo Victor e Vanderlei, que terminaram em baixa a última temporada, não estão nos planos. O primeiro chegou a ser procurado pelo Cerro Porteño, mas o clube paraguaio acabou acertando com Jean. Já Vanderlei foi alvo do Vasco da Gama, que não chegou aos patamares salariais pretendidos.

Titular durante grande parte da temporada de 2020, Victor Ferraz também é outro nome a constar na lista. Ele tem contrato apenas até o fim do ano e perdeu recentemente a posição para o jovem Vanderson, que vem agradando.

O zagueiro David Braz vive situação parecida. Até porque o Grêmio está satisfeito com a evolução do jovem Ruan, titular neste início de temporada junto ao time de garotos. A ideia é dar a ele mais espaço no elenco, que ainda tem Paulo Miranda, Rodrigues, Kannemann e Geromel.

Fecha lista o volante Michel, que retornou do Fortaleza já na reta final do ano passado para dar continuidade ao tratamento de uma lesão no joelho. O jogador está reintegrado, mas não deve ter a saída travada em caso de nova proposta.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas