Meneghetti confirma novo programa com Baldasso e JB e diz que foi impedido de se despedir do “Donos”

Jornalista Leonardo Meneghetti saiu recentemente do Grupo Bandeirantes

Publicidade

Antigo âncora do programa “Os Donos da Bola”, da TV Bandeirantes, Leonardo Meneghetti voltará à ativa na imprensa gaúcha no próximo dia 9 de outubro ao lado de Fabiano Baldasso e João Batista Filho, o JB, que, por solidariedade a ele, também deixaram o “Donos”. Ainda não foram dados mais detalhes desta nova atração, que terá ainda mais um membro e será exibida no YouTube.

Possíveis novos integrantes do futuro programa deverão ser anunciados brevemente, bem como o horário da atração. Já há algum tempo, os comunicadores mantinham o “Debate Raiz”, cujo modelo semanal poderá ser repetido em formato diário neste próximo projeto.

 

Meneghetti não se despediu como gostaria do “Donos”

Inicialmente, Meneghetti, Baldasso e JB permaneceriam no “Donos” até o dia 6 de outubro, mas a direção da TV Bandeirantes optou por antecipar a estreia da nova formação já para esta segunda, com Filipe Gamba de novo âncora e os acréscimos de Alexandre Ernst, Lucas Collar e Farid Germano Filho. Seguem na atração Ribeiro Neto e Diogo Rossi.

Em longo texto nas redes sociais, Meneghetti demonstrou certa mágoa por não ter feito a despedida como gostaria:

“Eu não preciso criticar a direção local da Band por não deixar eu me despedir do “Donos”. A atitude diz muito sobre a pessoa que decidiu isso, e não diz nada sobre minha trajetória. Não posso dar importância se ficaram incomodados porque decidi sair da Band depois de 30 anos, 23 deles como gestor. Ou porque perderam o rumo quando o JB Filho e o Baldasso decidiram me acompanhar. Isso que aconteceu ontem reforça minha decisão. Chega um momento em que temos que ter a coragem de partir. E chegou! Comuniquei os motivos à direção da Band, em São Paulo. Eles entenderam que preciso estar em ambientes saudáveis. Me estimulo com projetos que tenham controle de qualidade do que vai ao ar. Acho fundamental identificar conhecimento em quem deve liderar. E capacidade de comando”, escreveu no Instagram, segundo o site Teleguiado.

“Comunicação é feita por pessoas. Com competências. E com dificuldades também. Ao longo destes anos, demos oportunidades a profissionais, incentivamos, corrigimos, cobramos. Vibramos com vitórias pessoais e da empresa. E também estendemos a mão. Para cobrar, para proteger. Afinal, isto também é missão de quem está no comando. Buscar resultados, obviamente. E orientar. Criar um ambiente saudável de crescimento para os profissionais. Com uma relação de respeito e confiança. Aprendi com líderes verdadeiros, e aqui cito Bira Valdez. Aprendi com as colegas. Aprendi com as cobranças de vocês que me acompanham. Vivi intensamente tudo isso. Vesti a camisa. Fui cúmplice em projetos, viajei em ideias. Vibrei com vitórias, tentei aprender com os tombos. E, acima de tudo, o que me faz dormir uma boa noite depois de uma costela assada: fui leal às pessoas”, acrescentou Meneghetti.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul