Após conduzir uma tensa entrevista com o vice de futebol gremista Paulo Caleffi na Rádio Guaíba, o jornalista Cristiano Silva compareceu aos estúdios da concorrente Rádio Bandeirantes e participou brevemente do programa “Os Donos da Bola Rádio” da última sexta-feira. Por lá, ouviu uma crítica do âncora da atração, o também jornalista Leonardo Meneghetti.
Para Meneghetti, o equívoco de Cristiano Silva em sua entrevista com Caleffi foi dizer que “não sabia” se o dirigente era ou não o “X9” do Grêmio. Ele entende que, agindo assim, o repórter induziu os ouvintes a pensarem que Caleffi era, de fato, quem vazava as informações internas do clube.
“Eu acho que o teu erro foi dizer assim: ‘Ah, eu não sei se o X9 é o Caleffi’. Aí tu levanta uma suspeita que eu não concordo. Se acontecer uma briga no Beira-Rio e eu, no ar, falar ‘eu não sei se foi o Pedro Henrique que brigou’, eu estou induzindo. E eu tenho convicção, não é informação, convicção que o Caleffi não é o X9 do Grêmio”, disse Meneghetti.
Por que Cristiano Silva foi à emissora concorrente?
Causou surpresa aos ouvintes a presença in loco de Cristiano Silva na Bandeirantes, mas o fato foi explicado por Meneghetti logo na entrada do colega no estúdio:
“O Cristiano Silva está aqui no estúdio da Rádio Bandeirantes e veio nos visitar. A Rádio Guaíba te deixa falar aqui? Tu veio pedir direito de resposta? (risos) Ele é da emissora concorrente, mas ele veio até aqui, já que mora perto, veio dar um abraço e botamos ele para falar. Assumo todas as responsabilidades desta conversa”, disse Meneghetti.
“Eu não perguntei se deixam, sinceramente (risos). Como eu moro aqui do lado… eu estava ouvindo a Band, evidente. Eu vim agradecer e vim te cornetar, que disse que eu ressuscitei a Guaíba com esta entrevista. Rotineiramente quando estou na Guaíba e volto no setor da tarde, eu venho escutando a Bandeirantes. Agradeço a repercussão. Uma entrevista com essa, chapa quente, tem acertos e erros. Mas não adianta, a minha informação é essa. Eu não preciso estar lá todos os dias para saber”, colocou Cristiano.
Dirigente do Grêmio negou tudo
Paulo Caleffi negou veementemente estar de saída do Grêmio muito menos ser ou conhecer o “X9” do departamento de futebol, dizendo as seguintes palavras em entrevista à Rádio Guaíba:
“Eu me esforço diariamente desde que assumi a função de vice de futebol. Respeito a informação do jornalista, mas não aceito que coloquem a minha postura em dúvida, como foi colocada. Eu tenho três filhos e sou um abnegado dentro do Grêmio desde 16 de novembro de 2022. Eu não tenho medo de vir ao microfone e não tenho medo do enfrentamento. Nunca tive. E não vou permitir que minha índole seja colocada em dúvida”, disparou Caleffi, à tarde, na Rádio Guaíba, antes de acrescentar:
“Essa informação de que eu briguei com meio Grêmio é falsa. Ninguém que tem esse tipo de relação dentro do clube permanece. Essa informação é maldosa e mentirosa. A minha maior vitória desde que entrei é a minha relação com as pessoas que aqui trabalham. Essa informação de que não me relaciono bem com as pessoas não é verdadeira. Convido você, Cristiano Silva, a vir aqui para ter a oportunidade de se retratar desta informação. Ele não conhece o ambiente do Grêmio e como funcionam as coisas no CT. Nosso ambiente é de seriedade e lealdade”, completou.
Leia mais notícias:
- De “volta”, Adriel participa de jogo-treino no CT e brilha com bela defesa; veja o lance
- Derrota de 1×0 e retornos no time: como foi o jogo-treino diante do Aimoré