Focado na disputa presidencial do Inter com Alessandro Barcellos no próximo dia 9, quando os sócios poderão votar, Roberto Melo concedeu nova entrevista para tratar de temas do clube, como a montagem do elenco de 2024. Segundo ele, em conversa com o jornalista Nando Gross, é fundamental acrescentar mais “juventude” no grupo:
“Chega de brigar por vaga e achar que estamos no caminho certo. Temos um time bom, mas precisamos melhorar o grupo e acrescentar juventude. Temos que voltar a ganhar já a partir do Gauchão de 2024. Voltar a mandar no estado. Voltar a revelar jogadores, pois, infelizmente, hoje a base do Inter está em segundo plano. Nós revelamos vários jogadores no nosso período. Temos que investir em jovens jogadores, que valham o investimento”, declarou.
Melo, que foi vice de futebol na gestão de Marcelo Medeiros entre 2017 e 2019, entende que a base é o “pulmão” de um clube de futebol e precisa ser fortalecida:
“A base é o pulmão, que dá força para a equipe, que tem jogadores que sentem mais as derrotas. Essa mescla da base com jogadores experientes sempre deu certo. A gente vai trabalhar com muita força para retomar isso”, ampliou.
Na votação em 1° turno no Conselho Deliberativo, o atual presidente Alessandro Barcellos fez 150 votos contra 130 de Melo. O vencedor das eleições comandará o Inter de 2024 a 2026.