Inter

Melo não vê problema em novos investimentos de Sonda no Inter; Barcellos diz que não há “almoço grátis”

Candidato de oposição espera ter o apoio de Delcir Sonda em eventual vitória

Após apresentarem os seus projetos de gestão ao Conselho Deliberativo do Inter no começo desta semana, os candidatos Roberto Melo e Alessandro Barcellos concederam entrevista e falaram sobre possíveis apoiadores e investidores no clube no ano que vem. Melo, por exemplo, conta com o apoio do conselheiro e empresário Delcir Sonda para ser eleito.

Ex-vice de futebol na gestão de Marcelo Medeiros, Melo lembrou que Sonda já ajudou o clube de diferentes formas em outros momentos e que poderá fazer o mesmo em breve, já que “nunca negou” pedidos do Inter:

“Não é meu mecenas, ele é um colorado, apaixonado, mesmo à distância e sempre ajudou o Inter. Ele nunca veio bater na porta para oferecer ajuda. O Inter é que foi nele. E ele nunca negou. Ajudar a pagar folha de pagamento, a contratar jogadores, perdoou dívidas. Ele é um grande colorado, que sempre ajudou especialmente em momentos de conquistas. Ajudou a trazer D’Alessandro, Kleber, Rentería, entre outros. Nos ajudou a ser competitivo e ganhar títulos, que é o que a gente quer”, disse Melo, antes de ampliar:

Ainda joga pelo Inter? A situação do atacante Vitinho após o término do contrato

“Como o Conselho vê isso? Não sei. Na nossa composição, ter um conselheiro que quer ajudar o Inter eu não vejo problema. Se alguém vê um problema, não me parece ser a melhor posição. O que ele não pode é fazer negócios pelo clube, mas patrocinar, emprestar dinheiro com juros mais baixos… ele quer ajudar o Inter. A construir o CT, a fazer um time forte, que ele já fez”.

Atual presidente do Inter também fala do tema

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Já Alessandro Barcellos, que vem dirigindo o Inter desde janeiro de 2021, entende que o clube está se estruturando para receber até mais de um investidor se for possível:

“O investidor será bem tratado seja quem for. Mas são as regras do clube, as regras de negócio. Temos que preservar o interesse do clube e não do investidor. O Inter tem uma condição financeira que lhe permite fazer uma discussão no mercado sobre investidores. Não precisamos ter só um. Não basta querer investir, tem que dizer como. E temos feito uma reestruturação financeira para dar conta da possibilidade de colorados investirem dentro de algo seguro, com retorno, porque não existe almoço grátis”, declarou.

Sobis rebate Pedro Ernesto por opinião dada sobre Taison: “É muita sacanagem”

O calendário eleitoral, de acordo com o site GZH:

  • 30/10: apresentação dos programas de gestão ao Conselho Deliberativo;
  • 7/11: eleição do Conselho de Gestão em primeiro turno, com voto dos conselheiros;
  • 9/11: prazo final para inscrição das chapas para o Conselho Deliberativo (renovação de 150 cadeiras);
  • 9/12: eleição do Conselho de Gestão em segundo turno, com voto do sócio, e da renovação de 50% do Conselho Deliberativo.

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!