
Em busca de reforços para a disputa da Série B de 2022, que tem começo entre os dias 8 e 9 de abril, o Grêmio continua no mercado analisando nomes para agregar qualidade ao plantel. Para o técnico Roger Machado, o meia Moisés, de 34 anos, seria um bom acréscimo, mas a pedida salarial do jogador do Shandong Taishan, da China, assustou os dirigentes, conforme informação do site GZH.
Um outro fator que preocupou a direção do Grêmio foi o desejo de Moisés em ter um contrato longo. A idade avançada, na avaliação gremista, complicaria a apresentação de uma proposta de vínculo de dois ou até três anos. Roger dirigiu Moisés no Palmeiras em sua passagem no clube em 2018.
Por outro lado, o Grêmio continua negociando com Elkeson, de 32 anos, que está livre no mercado desde a saída do Guangzhou Evergrande, também da China. O atacante está dentro dos patamares salariais estabelecidos pelo Grêmio, mas também tem o interesse do Botafogo, clube que defendeu no começo da carreira.
+ Vaguinha diz que não demitiria Roger Machado e cita dois motivos para isso
“Todos nomes que vocês citarem está no radar do Diego Cerri (executivo de futebol). Ou ele contatou, ou está contatando. Antes de começar o Campeonato Brasileiro, novos jogadores chegarão a Arena. No mínimo três”, prometeu o vice de futebol Denis Abrahão em sua última coletiva de imprensa.
Nesta terça-feira, o clube anunciou oficialmente a chegada do lateral-direito Rodrigo Ferreira, de 27 anos, que estava no Mirassol-SP – veja aqui como foi o anúncio. O Grêmio também mantém negociações para repatriar o atacante Tetê por empréstimo até junho.