Publicidade

Meia do Inter explica por que se impressionou com Mercado: “Todo clube tinha que ter”

Zagueiro argentino participou em chamada de vídeo no vestiário pré-Gre-Nal

A ausência de Gabriel Mercado, que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e passou por cirurgia, segue sendo muito sentida no elenco do Inter. Ele é adorado pelos colegas e tido como liderança positiva no elenco, algo notado quase que de imediato por quem chega no clube, caso do meia Bruno Tabata, contratado recentemente junto ao Palmeiras.

Em entrevista concedida ao canal “4D Esportes” na última segunda-feira, Tabata rasgou elogios a Mercado e disse que todos os clubes deveriam ter um jogador com as características dele:

“É daquelas pessoas que parece que todo o clube tinha que ter um cara assim. Quando você chega, a gente às vezes sente falta de uma liderança, de um cara que passa aquilo do profissionalismo, que as pessoas vão olhar para ele e dizer: ‘Esse cara tem 37 anos, está aqui, não reclama de dor’. É natural. É um vencedor na carreira dele. E é um cara indignado. Está aqui no Inter há bastante tempo e fala: ‘A gente precisa ganhar, a gente precisa ganhar’. E não é um cara que só fala isso, ele demonstra com muita atitude”, disse o meia, em declaração recuperada pelo canal Vozes do Gigante.

Mercado “participou” de Inter 1×0 Grêmio

Pela grave lesão no joelho, que exigiu realização de cirurgia no começo de outubro, Mercado segue iniciando a sua recuperação na Argentina, onde tem residência fixa. Ele, porém, encontrou uma forma de participar do último Gre-Nal através de uma chamada de vídeo com os colegas no vestiário antes do jogo.

A lesão de Gabriel Mercado aconteceu no primeiro tempo da vitória de 3×1 fora de casa contra o São Paulo. Até então, ele era titular absoluto do Inter e frequentemente elogiado pelo técnico Roger Machado. O argentino terá o seu contrato ampliado no clube para o ano que vem e deverá voltar a jogar no segundo semestre de 2025.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024