
ENTREVISTA
Aos 27 anos e se dizendo bem mais “maduro” do que antes, o meia Patrick reencontrou o Grêmio nesta terça-feira atuando pelo Confiança em partida que terminou 2×0 para os donos da casa, com gols de Carlos Vinícius e Amuzu, em duelo pela quinta fase da Copa do Brasil. Ele, que virou PK, concedeu entrevista pós-jogo e falou da alegria de reencontrar o Tricolor.
Para quem não lembra, Patrick foi formado na base do Grêmio e ganhou as primeiras chances durante o ano de 2017 na mesma geração de nomes como Pepê, Jean Pyerre, Matheus Henrique, entre outros. Meia de articulação, chegou a ser escalado por Renato Portaluppi como titular em alguns jogos do Gauchão de 2018.
“É muito bom voltar e rever esse clube gigante, que me formou como atleta profissional. A gente sabe da grandeza do clube e todo atleta que é criança sonha em jogar em um clube como esse. Sou feliz de ter sido formado no Grêmio e ter tido a oportunidade”, iniciou Patrick, que foi mais além:
+ Pedro Ernesto não se empolga com vitória do Grêmio: “Foi bem mais ou menos”
“Estou mais maduro. Tive oportunidades no Grêmio, mas pelas circunstâncias acabei não aproveitando, mas vejo que era um clube que vencia muito também e a régua era alta. Então, cada jogador que subisse ao profissional tinha que estar preparado de alguma forma. Eu não me sentia preparado e tive meus erros. Hoje vejo que poderia ter sido diferente, mas não dá para chorar o leite derramado. Torço muito pelo Grêmio e cada vez mais vai ser assim”.
Sem conseguir ter a sequência esperada com a camisa do Grêmio, Patrick rodou por diversos empréstimos em clubes como Criciúma, Brasil de Pelotas, Brusque e mais recentemente Volta Redonda. Ele também teve passagem pelo Santa Clara, de Portugal.
Na Copa do Brasil, o jogo de volta no Sergipe é dia 14 de maio, uma quinta-feira, às 19h, e o time treinado por Luís Castro pode até perder por 1 gol para avançar. Se levar uma derrota de 2×0, 3×1, etc, haverá disputa por pênaltis. Para a fase seguinte, será feito um novo sorteio pela CBF.
+ Promessa do elenco do Grêmio é de ir junto com Luís Castro “até o final”
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








