
Insatisfeito com o resultado, mas esperançoso com a atuação. Assim pode ser resumido o técnico Alexander Cacique Medina, que, nesta quarta-feira, avaliou que o Inter fez a sua melhor partida no ano no empate em 1×1 em casa diante do Brasil de Pelotas pelo Gauchão. Em coletiva, o treinador uruguaio ainda cobrou mais finalizações a gol, elogiou Gabriel e Wesley Moraes e fez críticas à arbitragem – confira as principais declarações:
Melhor atuação do ano
“Em um balanço do jogo, foi o melhor dos sete. Na criação, parece que houve problemas na finalização. Chegamos muito pelos lados e por dentro, mas não finalizamos. Movemos a bola, foi intenso, ficou no campo do rival, mas faltou o arremate final”
Evolução do time e finalizar melhor
“Hoje senti que a equipe evoluiu. Foi protagonista de todo o jogo, menos uma ou outra jogada. Precisamos melhorar em algumas situações, como o último quarto. Ficamos longe da área. Jogamos perto da área rival. Faltou melhor finalização, mais cruzamentos, mas a busca foi boa”
Gabriel
“Quando vimos o nome dele, gostamos muito. É um jogador muito intenso, que marca muito, ajuda na recuperação da bola, que se associa o tempo todo. Hoje vimos seus primeiros minutos e eu gostei”
Arbitragem
“Não gosto de falar de arbitragem, porque é buscar desculpas onde não há. Mas concordo que é preciso dar mais dinâmica ao jogo. No jogo de hoje, se parou muito. O rival se atirou muito, faz parte do jogo deles, contra o Inter no Beira-Rio tratam de baixar a dinâmica”
Wesley Moraes
“Wesley estava há um tempo sem jogar. Estamos o dando minutos, ritmo. Hoje tivemos que tirar ele por causa do amarelo. Estamos buscando alguém no mercado, desde a saída de Yuri não temos muita gente com essas características. Wesley vai ir melhorando”