Medina não abre mão da liberdade nas escolhas e afirma que direção do Inter não pediu a “saída” de nenhum jogador

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do treinador uruguaio colorado

Um pouco mais aliviado por conta da vitória de 1×0 sobre o Aimoré, mas ainda pressionado no cargo, o técnico colorado Alexander Medina deu detalhes das recentes conversas com a direção em coletiva e afirmou que segue com total “liberdade” para fazer escolhas na equipe. Ele descartou que algum dirigente tenha orientado ou pedido a saída ou entrada deste ou daquele atleta.

Na sexta-feira, antes de anunciar a permanência de Medina e a saída do executivo Paulo Bracks, o presidente Alessandro Barcellos confirmou ter tido uma longa conversa com a comissão técnica para entender o momento vivido pelo clube.

“Tenho a liberdade de mexer no time. Escalo de acordo com o comportamento nos treinos, nas partidas. Eu tenho um diagnóstico. Nós sabemos o que precisamos fazer para melhorar o Inter. Somando jogadores para nossa forma de jogar. Mas, no momento, temos que nos adaptar”, afirmou Medina após a vitória frente ao Aimoré.

“Em nenhum momento me falaram para tirar um (jogador) e colocar outro. O mercado de transferências está complicado em todos os lados. Estamos tendo conversas diárias para melhorar o Inter”, reforçou.

O treinador, que viverá o seu primeiro Gre-Nal na quarta-feira, 21h, em casa, ainda afirmou não se sentir “pressionado” no cargo:

“Não me sinto pressionado. O clube faz uma avaliação do trabalho diário. O futebol precisa de resultado imediato, mas há de se ter paciência. Aqui há um trabalho diário. Sabemos que temos que seguir melhorando. Somos autocríticos. Aqui estamos em um processo de trabalho”, encerrou.

Veja como foi a coletiva de Medina:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas