Sem citar o número total de jogadores que está buscando, o técnico uruguaio Alexander Cacique Medina confirmou nesta quarta-feira, logo depois da vitória de 2×1 fora de casa sobre o Juventude, pelo Gauchão, que ainda guarda mais reforços no Inter. Sua preocupação é dar um salto de qualidade no time e também promover uma competição interna entre os atletas.
“Estamos buscando reforços em todas as posições, vamos buscar as melhores opções para formar um Inter mais competitivo. Necessitamos jogadores que venham dar um salto de qualidade e uma competição interna muito mais forte. Não vou dizer quantos, mas estamos buscando”, comentou.
Boschilia está muito bem cotado com Medina – Foto: Ricardo Duarte/InterUm dos “reforços” de Medina já estava no clube. Sem espaço com Diego Aguirre em 2021, Boschilia foi titular no primeiro Inter da nova comissão técnica e ganhou rasgados elogios do novo comandante:
“Boschilia é um grande jogador. Gostamos muito bem de sua forma de jogar. Tem bom passe. É bom com a bola, sem a bola, tem muita intensidade. Estamos muito contentes com a atuação dele”, frisou Medina.
Já com três pontos na tabela após a primeira rodada, o Inter passa a mirar o jogo de sábado, às 19h, em casa, diante do União Frederiquense.
Confira mais falas de Medina após Juventude 1×2 Inter:
Análise da vitória sobre o Juventude
“A avaliação do jogo é boa. Começar ganhando no torneio, contra um rival duro e importante, num campo difícil… e a equipe mostrou coisas interessantes, principalmente no começo do segundo tempo. Fomos melhores. Mas vamos seguir melhorando com o passar do tempo. Treinamos muito duro nesses dias e mostramos uma faceta do que pretendemos em campo. Saímos tranquilos, contentes e vamos tratar de seguir treinando para esse ano duro”
Posicionamento dos jogadores
“Vimos muitos jogos do Inter no ano anterior, mas estamos tirando nossas conclusões para formar a nossa equipe. Os jogadores podem mudar de posições. É o primeiro jogo. Estamos conhecendo os jogadores e eles nos conhecendo, o que pretendemos de jogo”
Melhor versão do Inter
“A melhor versão do Inter vai chegar mais adiante, mas estou satisfeito por hoje. Duas semanas de treinamento, uma carga alta de intensidade e mostrou boas coisas”
Substituição de Caio Vidal
“Caio Vidal foi um tema tático. A equipe precisava nos últimos quatro minutos de jogo subir a altura para o jogo aéreo. Vamos buscando o que era melhor para a equipe e nesse momento escolhemos aumentar o jogo aéreo”