Publicidade

Medeiros minimiza entrevistas de Coudet e Caetano, mas defende gestão: “Contratamos 13 atletas, todos com o aval”

Presidente colorado se manifestou sobre a situação do plantel em entrevista nesta quarta-feira

Em live com o jornalista Nando Gross no YouTube já na noite desta quarta-feira, o presidente colorado Marcelo Medeiros tratou de colocar panos quentes nas divergências entre o técnico Eduardo Coudet e o executivo Rodrigo Caetano. Para o mandatário, é “natural” que o treinador queira qualificar o grupo e que o dirigente defenda o orçamento do clube.

Mas embora tenha mostrado compreensão às palavras de Coudet, que sempre cobra melhorias no elenco, Medeiros lembrou que a gestão de 2020 contratou 13 atletas e que todos eles tiveram o aval do treinador. O mandatário ainda citou que, com a perda por lesão de Guerrero, o clube buscou dois atacantes indicados por Chacho e que, recentemente, dois jovens da seleção sub-20, casos de Maurício e Yuri Alberto, também foram trazidos.

“É natural que o treinador queira a qualificação do grupo. É natural que o Rodrigo Caetano defenda o orçamento do clube. A gente confia na qualidade do grupo que nós temos. Trouxemos 13 jogadores em 2020, e todos com o aval do treinador. Recentemente, vieram mais dois jogadores da seleção sub-20. O Maurício, um camisa 10, e o Yuri Alberto, extremamente qualificado. Jogadores que vão dar muita alegria pro nosso torcedor. Trouxemos dois atacantes indicados pelo treinador quando o Guerrero se machucou. O Abel, que está fazendo gols, e o Fernández, que vinha de uma parada, está se ambientando. É normal que o treinador queira reforços, mas é normal que o presidente tenha o pé no chão, responsabilidade e não faça nenhuma loucura para outros pagarem”, declarou.

Com mais 50 dias de mantado até passar o bastão ao próximo presidente, que começa a ser conhecido nas eleições do próximo dia 26, Medeiros praticamente descartou a chegada de novos reforços:

“Dificilmente, em 50 dias, a gente vai ter negócios dessa natureza como foi com Maurício e Yuri Alberto. Tem sido um ano difícil economicamente e trágico em termos de saúde por conta dessa doença. Há o processo eleitoral que já começou. Temos que deixar o departamento de futebol trabalhando, focado nas competições. Sexta já temos um novo sorteio das quartas da Copa do Brasil. De novo, quarta e domingo seguiremos com jogos até o fim do ano. Se Deus quiser, pois queremos passar. Não é momento de pensarmos nisso”, comentou.

Os 13 atletas contratados em 2020:

Musto, Rodinei, Boschilia, Lucas Ribeiro, Matheus Jussa, Marcos Guilherme, Thiago Galhardo, Moisés, Saravia, Maurício, Yuri Alberto, Abel Hernández e Leandro Fernández.

Veja também:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas