Inter

Mazzuco se manifesta após deixar a diretoria do Inter: “Saio com gratidão e orgulho”

Diretor executivo colorado deixou o clube após ser demitido pós-Brasileirão

LONGO TEXTO

Continua depois da propaganda

Demitido pela diretoria do Inter ao término do Brasileirão, o executivo de futebol André Mazzuco utilizou as redes sociais nas últimas horas para se despedir e fazer um balanço do trabalho realizado. Ele relembrou o início no clube no meio de 2024 e falou das “decisões firmes” que precisaram ser tomadas no seu segundo ano. O Colorado segue em busca de um novo profissional para este posto.

O texto de Mazzuco dando adeus ao Inter:

Obrigado, Inter! Encerro um ciclo que começou em agosto de 2024, quando cheguei ao Clube do Povo com a missão de ajudar a reconstruir caminhos, adequados a investimentos sustentáveis, mantendo o Inter no cenário que a sua grandeza exige. Logo no primeiro ano, conseguimos retomar o protagonismo no Brasileirão, terminando a competição de forma sólida e conquistando uma vaga na Conmebol Libertadores — passo importante para o clube voltar ao seu habitat natural.

Em 2025, comemoramos juntos um título muito especial: o Campeonato Gaúcho, invictos, algo que o torcedor tanto aguardava e que voltou a brilhar no Beira-Rio após nove anos. Uma conquista que simbolizou essa fase dura e necessária de reconstrução.

+ Quanto Maripán vai ganhar no Inter após acordo sem indenização ao Torino

Paralelamente, enfrentamos desafios importantes. Mesmo classificando em 1o lugar no grupo mais difícil da Conmebol Libertadores, paramos nas oitavas, diante do campeão Flamengo. E na Copa do Brasil, para o Fluminense. Em meio às exigências esportivas e financeiras, também foi preciso negociar atletas, buscando reduzir folha e trazer o equilíbrio orçamentário que garantisse ao clube saúde para continuar trilhando o ano, mesmo sabendo que seria desafiador, mas sem abrir mão de sua essência.

Foram meses de decisões firmes e muito trabalho para assegurar estabilidade, competitividade e futuro. É claro que queríamos ainda mais dentro de campo — e seguimos acreditando que o Inter tem tudo para continuar evoluindo e lutando sempre no topo. Saio com gratidão, orgulho e muito respeito por todos os profissionais, atletas, dirigentes, colaboradores e pela torcida colorada, que empurra, cobra e faz o Inter ser gigante todos os dias.

Desejo ao clube todo o sucesso na continuidade dos projetos. Obrigado pela jornada, em mais um capítulo da minha vida. E muito obrigado pela grande amizade construída com pessoas muito especiais com quem tive o privilégio de conviver. Seguimos em frente sempre!

+ Inter ganha opção? Fabricio Bustos é descartado pelo River e pode sair de graça

Artigos relacionados

Continua depois da propaganda. Parcerias comerciais e publicidades, envie mensagem WhatsApp para 51 99999-8999