Mauro Cezar Pereira critica escolha de Renato e detona Paulo Victor: “Espalmou pra dentro, frangaço”

Jornalista fez duras críticas ao novo goleiro titular do Grêmio no podcast Posse de Bola, do UOL

Ex-jornalista dos canais ESPN e atual integrante do podcast Posse de Bola, do UOL, Mauro Cezar Pereira não aprovou a escolha do técnico Renato Portaluppi em promover o retorno de Paulo Victor à titularidade contra o Palmeiras. Pela ida da final da Copa do Brasil, o time paulista abriu vantagem ao fazer 1×0 na Arena, em Porto Alegre.

Para Mauro, Paulo Victor não é bom goleiro e falhou no gol de Gustavo Gómez, que cabeceou livre dentro da grande área ainda no primeiro tempo:

“O Paulo Victor é um goleiro extremamente irregular, não é um bom goleiro, não foram poucas as vezes em que ele não foi bem, o Grêmio foi atrás do Vanderlei por isso. Então, não sei nem por que o Paulo Victor continua no Grêmio, eu acho que ele não tem nível hoje para jogar no Grêmio, um clube que briga pelos principais títulos”, disse Mauro, antes de completar:

“O gol é um frangaço, porque a cabeçada é forte, mas o cara espalmou para dentro do gol. De novo, parece goleiro de pelada, naquelas peladas em que você tem um time com goleiro e o outro time que o cara reveza no gol porque não tem goleiro, não tem dois goleiros na brincadeira. E aí o cara que vai para o gol que não é goleiro espalma para dentro do gol, ou porque é ruim ou porque ele quer ir para a linha, então ele toma logo o gol, assim reveza, ele sai do gol, vai para a linha e a coisa continua. Prefiro tomar logo um gol que ficar aqui de goleiro, quero jogar na linha”.

Veja os comentários a partir de 9:55:

Apesar das críticas, Renato não mostrou ter se arrependido da escolha feita:

“Eu achei que o Paulo Victor fez por merecer. O Vanderlei também é um grande goleiro, mas optei pelo Paulo Victor, assim como o Paulo (Miranda) na zaga. Eles foram bem nas oportunidades”, pontuou o treinador.

O resultado deixou o Grêmio na obrigação de vencer o Palmeiras no domingo que vem, no Allianz Parque, às 18h. Se for por um gol de diferença, terá a disputa de penalidades máximas. Mas, caso vença por dois ou mais gols, o tricolor volta da capital paulista com o hexacampeonato.

  • Clique aqui para entrar em um grupo de WhatsApp e acompanhar as notícias do seu time.
Mostrar comentários (1)

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. AceitarLer políticas

Políticas & Cookies