O repórter e apresentador da Rádio Guaíba, Gutiéri Sanchez, entrou em atrito no Twitter com o jornalista do centro do país, Mauro Cezar Pereira, que se mostra contra à paralisação geral do futebol brasileiro mesmo com a situação vivida no Rio Grande do Sul pelas enchentes. Para Mauro, o ideal seria a continuidade dos outros jogos gerando arrecadações, como renda, revertidas em prol dos gaúchos afetados. Veja o debate entre ambos:
Gutiéri Sanchez: “E quando a coisa apertou, contamos mais com o Neto do que com o Mauro Cezar… espero que tenha sido pela falta de noção do ocorrido e não por falta de empatia…“
- D’Alessandro, ídolo do Inter, segura o choro e embarga a voz ao falar da situação do RS: “A gente está sofrendo”
- Ex-Inter sugere medalha do Mérito Farroupilha para Pedro Scooby por ajuda ao Rio Grande do Sul
Mauro Cezar: “Caro Gutiéri, você é capaz de dizer porque a paralisação do Campeonato Brasileiro ajudaria o povo do RS neste momento? Eu imagino que direcionar parte do dinheiro arrecadado com as partidas seria mais eficaz, mas se você souber responder a essa simples pergunta de maneira objetiva e convincente, agradecerei. Sua preocupação é humanitária, não esportiva, tenho certeza. Mas não achei reivindicações parecidas quando, por exemplo, mais de 240 pessoas morreram devido às chuvas em Petrópolis (RJ) e o futebol seguiu de norte a sul do país. No aguardo“
Gutiéri Sanchez: “Tô enchendo uma van aqui de doações, desalojado a 100km da minha casa. Não tenho o tempo que tens para debater. Vai da tua consciência, meu caro. Abraço”
Mauro Cezar: “Você não tem tempo para debater, nem para responder a uma simples pergunta que lhe fiz, mas teve tempo para distorcer meu ponto de vista como se eu não estivesse preocupado com a ajuda às pessoas. Teve tempo para me expor com essa distorção das palavras que usei em postura incompatível com nossa profissão. E agora foge, se esconde alegando que não tem tempo. Se o futebol ao invés de parar arrecadar mais e mais, quantas vans como essa chegarão aos que precisam de ajuda? Teve tempo para pensar nisso? Sua preocupação humanitária e essa ajuda são nobres, parabéns. Mas o que fizestes com relação ao que escrevi e falei foi deplorável. Espero que em algum momento tenha tempo para refletir a respeito”
Gutiéri Sanchez: “Li tudo! Dei o benefício da dúvida entre noção ou empatia pra ti. Tu escolhe, fica bem, que temos um estado e mais de 400 municípios para reconstruir”
Mauro Cezar: “De que maneira o futebol pode efetivamente ajudar as pessoas que sofrem com a enchente no RS, parando o campeonato ou seguindo em frente e arrecadando tudo o que puder para socorrer o povo gaúcho? Fiz a pergunta e o Gutiéri segue fugindo do debate, sem responder à minha pergunta e dando RT com evasivas para tentar confundir as pessoas. Como se eu estivesse sugerindo deixar de lado o povo que sofre com as enchentes. Falácia. Mentira. Um absurdo, atitude abjeta. Se alguém quer entender meu ponto de vista, está aqui o link para o Posse de Bola desta sexta-feira: youtu.be/lcsGJKN61EM. Fim de conversa com esse guri“
A troca de tuítes de Mauro Cezar com Gutiéri Sanchez:
E quando a coisa apertou, contamos mais com o @10neto do que com o @maurocezar… espero que tenha sido pela falta de noção do ocorrido e não por falta de empatia…
— Gutiéri Sanchez (@gutisanchez) May 10, 2024
Caro @gutisanchez, você é capaz de dizer porque a paralisação do campeonato brasileiro ajudaria o povo do RS neste momento?
Eu imagino que direcionar parte do dinheiro arrecadado com as partidas seria mais eficaz, mas se você souber responder a essa simples pergunta de maneira…— Mauro Cezar (@maurocezar) May 10, 2024
Tô enchendo uma van aqui de doações, desalojado a 100km da minha casa. Não tenho o tempo que tens para debater. Vai da tua conciencia, meu caro. Abraço.
— Gutiéri Sanchez (@gutisanchez) May 10, 2024
De que maneira o futebol pode efetivamente ajudar as pessoas que sofrem com a enchente no RS, parando o campeonato ou seguindo em frente e arrecadando tudo o que puder para socorrer o povo gaúcho?
Fiz a pergunta e o @gutisanchez segue fugindo do debate, sem responder à minha… https://t.co/aBiKGXCTJ7— Mauro Cezar (@maurocezar) May 10, 2024