
A reapresentação do Inter depois da derrota de 2×0 para o Athletico, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, contou normalmente com a presença do meia Mauricio. De última hora, ele foi retirado da partida por ter tido o nome citado em esquemas de manipulação de apostas esportivas – o clube, em nota, disse ter “provas robustas” de sua inocência.
Também lamentando o caso, o técnico Mano Menezes confirmou que Mauricio iniciaria a partida contra os paranaenses e que sua saída da concentração o fez repensar a escalação. Assim, jogaram Pedro Henrique, Luiz Adriano e Wanderson na frente.
- Vice do Inter se diz “furioso”, fala em “ambiente horrível” e banca Mano: “É o nosso treinador”
- Mano pede mais “maturidade” ao Inter e diz que torcedor está com a razão: “Temos que ouvir”
“O clube falou sobre o assunto, o Mauricio também. Penso esse é um assunto dele com a direção. Ele já provou que não estava envolvido em nada. Uma pena esse momento no futebol. A gente sabe que o Mauricio não iria se envolver nisso. Ele nos apresentou provas. (Ausência no jogo) Foi mais uma precaução por de repente estar com a cabeça fora da partida, mas, como eu disse, ele nos apresentou as provas. Uma pena porque o Mauricio poderia ter nos ajudado muito no jogo”, opinou o atacante Pedro Henrique.
Assim, naturalmente, Mauricio volta ao time para a partida do próximo sábado, a partir das 21h, diante do Atlético-MG, pela sexta rodada do Brasileirão. Ainda de fora, Gustavo Campanharo, Alemão, Jean Dias e Johnny permanecem como dúvidas para a viagem.
Aránguiz trabalha com os colegas de Inter
O volante chileno Charles Aránguiz voltou a trabalhar com os demais colegas de elenco do Inter nesta quinta-feira. Assim, vai terminando o processo de recuperação de sua lesão muscular na panturrilha, se aproximando da reestreia pelo clube, que evita dar uma data de projeção. As previsões mais otimistas indicam que Aránguiz estará em campo ainda no mês de maio.
Leia mais:
- Keiller desabafa após derrota “inadmissível” do Inter em casa; Mano recebe xingamentos da torcida
- Inter retira Mauricio da partida contra o Athletico, mas diz ter “provas robustas” de sua inocência