Uma informação trazida pelo jornalista Alexandre Ernst, do canal Vozes do Gigante, dá conta do interesse do meia Mauricio em deixar o Inter a partir do meio do ano, quando as principais janelas de transferências reabrem. Ele, inclusive, já teria sinalizado aos dirigentes colorados desta sua vontade de deixar o clube em breve, embora siga sendo titular com o técnico Eduardo Coudet.
Mauricio, que chegou ao Inter em 2020 em troca com o Pottker junto ao Cruzeiro, é considerado como a próxima grande venda do clube. Mas a direção não vem demonstrando pressa em negociá-lo, a ponto de o presidente Alessandro Barcellos já ter bancado a sua continuidade pelo menos até dezembro – relembre aqui.
“Mauricio pediu para deixar o Inter. Destino mais provável seja a Europa. Há propostas de clubes brasileiros: Bragantino, Palmeiras e Flamengo. Jogador deixou claro à direção que não quer permanecer após o meio do ano”, afirmou o jornalista.
Mauricio pediu para deixar o #Inter.
Destino mais provável seja a Europa. Há propostas de clubes brasileiros: #Bragantino, #Palmeiras e #Flamengo.
Jogador deixou claro à direção que não quer permanecer após o meio do ano.
Te conto mais aqui 👉🏻 https://t.co/xEyrrF7QR0 pic.twitter.com/nHMc41X5KO
— Alexandre Ernst (@Alexandre_Ernst) April 8, 2024
Até o momento, porém, nem a direção colorada nem o staff do jogador confirmaram a informação do interesse na saída. Mauricio, inclusive, está treinando normalmente podendo ser relacionado para o jogo de quarta, 21h, diante do Real Tomayapo-BOL, no Beira-Rio, pela Sul-Americana.
O que disse Mauricio sobre o futuro no Inter?
Em uma entrevista dada no meio de março, Mauricio falou as seguintes palavras ao ser perguntado sobre o futuro em entrevista à Rádio Gaúcha:
“Não sei ainda, estou muito feliz aqui, posso demonstrar meu futebol, o professor também sempre me dá oportunidades. Estou extremamente adaptado ao Inter, é difícil pensar se vou ser negociado ou não para a Europa. É um caminho que todo jogador sonha, mas eu mantenho os pés no chão e o foco. Aqui é onde quero estar, conquistar coisas. Vamos ver o que tem pela frente, pensar no presente”, falou, na ocasião.
LEIA MAIS:
- Borré ressalta importância do ritmo de jogo e despista sobre dupla com Enner Valencia no Inter
- Coudet cita números da temporada e rebate críticas ao trabalho: “Está tão ruim?”