Foi com o pé esquerdo de Mauricio que o Inter começou a encontrar o caminho da primeira vitória no Gauchão e obteve um certo alívio no segundo tempo desta quarta-feira, em Caxias, contra o Juventude, após não ter jogado bem na etapa inicial – nela, o time caxiense só não abriu o placar por conta das intervenções do goleiro Daniel. Mas, para o meia, que marcou o primeiro gol do estadual de 2022, a vitória de 2×1 foi justa e recompensou o grupo após um intenso trabalho de pré-temporada.
“Fico muito feliz pelo gol. E ainda mais ajudar a equipe. Estamos trabalhando bastante nessa pré-temporada. Nunca deixei de trabalhar mesmo quando não jogava. Eu precisava estar preparado. No primeiro tempo não conseguimos rodar bem a bola. A marcação deles é boa. A gente precisava rodar mais e nos gols conseguimos achar os espaços para concluir bem”, vibrou Mauricio.
⚽️ Autor do 1º gol de 2⃣0⃣2⃣2⃣, Mauricio comenta a estreia colorada e como a equipe se reorganizou durante a partida. Valeu, Maurishow! 👏
🎙️ “Foi um jogo difícil, mas conseguimos resolver no vestiário”#JUVxINT #VamoInter 🇦🇹 pic.twitter.com/AX2zAxy4jE
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 26, 2022
Já no segundo tempo do jogo, a reportagem da RBSTV flagrou uma ligeira “bronca” do estreante técnico Cacique Medina em um momento que Mauricio havia parado de correr. O uruguaio perguntou se o jogador estava cansado e o mandou “correr mais” após o meia se dizer bem:
“O que ele sempre fala: é pra correr. Se a gente estiver sem a bola, precisa correr para recuperar. Ele é assim: correr, correr, correr para recuperar a bola”, disse o jogador, pós-jogo.
Com a vitória na primeira rodada, o Inter larga com três pontos na tabela do Gauchão e agora se prepara para enfrentar o União Frederiquense, sábado, no Beira-Rio, às 19h.
RELEMBRE O REGULAMENTO DO GAUCHÃO DE 2022:
O regulamento é o mesmo da última edição. Os 12 clubes duelam entre si na primeira fase, e os quatro melhores colocados se classificam para as semifinais. Tanto a semi quanto a final terão jogos de ida e volta, sem saldo qualificado. As finais ocorrem dia 30 de março e 3 de abril. O Guarany, de Bagé, e o União Frederiquense são as novidades após subirem de divisão.