Após ter a exibição contra a Chapecoense classificada como “espetacular” pelo técnico Diego Aguirre, o meia Mauricio inicia a era da nova comissão técnica com moral no Inter e, no que diz respeito ao coletivo, já vê o elenco em um clima bem melhor depois da vitória de 2×1 em Santa Catarina.
O jogador mais uma vez será titular neste domingo, também fora de casa, a partir das 20h30, diante do América-MG.
“A gente está vindo de um jogo importante, de uma vitória, onde a gente conseguiu construir belas jogadas, belas movimentações. Tivemos posse de bola, finalizações. Então a expectativa é boa para que a gente busque uma nova vitória fora de casa”, disse, à TV Inter, antes de ampliar:
“Vencer deixa o clima no CT melhor. Deixa as condições melhores de trabalho. Então se a gente embalar essa sequência vai ser bom para o grupo e para irmos pra ponta da tabela”.
Mauricio ganha sequência com Aguirre – Foto: Ricardo Duarte/InterAguirre e Paulo Paixão
Por conta da sequência de jogos e de viagens, Aguirre ainda não conseguiu dar uma sequência de treinamentos para o elenco. Assim, as orientações muitas vezes se restringem às conversas:
“O professor fala bastante com a gente, dá dicas, dá apoio. Como há muitos jogos, vai mais na base da conversa mesmo. Isso vem ajudando bastante. A vitória ajudou. Temos bastante coisa pela frente”, disse Mauricio, que rasgou elogios ao novo coordenador da preparação física Paulo Paixão:
“É um cara que tem muita história. Tantas Copas do Mundo, 70 anos, tem muita experiência no futebol. Se nos passar 1%, já é muita coisa. É sempre bom ter ótimos profissionais por perto. É um prazer ficar acompanhando ele, perguntar pra ele coisas para que a gente possa também crescer”.