Publicidade

Matias vê “saldo positivo” com os jovens, atualiza situação de Guerrero e indica que Ramírez pode comandar sábado

Confira todos os principais detalhes da coletiva de imprensa do técnico colorado Fábio Matias

Em entrevista virtual de imprensa depois de Inter 1×2 São Luiz no Beira-Rio, pelo Gauchão, nesta segunda-feira, o técnico Fábio Matias viu um “saldo positivo” no uso dos jovens nas três primeiras partidas do Gauchão, atualizou a condição física de Guerrero e indicou que já poderá ser substituído por Miguel Ángel Ramírez no sábado, 21h, diante do Ypiranga, também no Beira-Rio. Confira as principais aspas de sua coletiva:

Acompanhe as notícias do Zona Mista em nosso canal do WhatsApp:

Balanço dos três jogos:

“O principal é entender o processo. E o processo é de que esses jovens tenham oportunidades. O saldo é positivo. E a convicção faz parte de tudo. A convicção continua independentemente do resultado. Nós, como profissionais e lideranças da equipe, temos que entender que é natural. Contra o Pelotas, tomamos gol no último minuto. Hoje, tomamos gol no último minuto. Que sirva de aprendizado. Mas a convicção permanece e tem que ser muito forte”

São Luiz jogou mais fechado:

“Que bom que o adversário jogando contra o time de base, sente essa pressão de não jogar no Beira-Rio de forma propositiva. As escolhas não foram as melhores. Mas principalmente da estrutura que o adversário acabou nos impondo dentro do jogo. A gente teve um primeiro tempo regular, um segundo tempo melhor. O erro é mais de escolha, de ansiedade de criar situações”

Ramírez comanda ou Matias permanece sábado:

“Foi uma baita experiência para todos que vivenciaram ela. A gente segue no sub-20, e teremos a Copa do Brasil sub-20, embora a gente não vá fazer desde o início. Esse tema (comando do jogo de sábado) ainda ficou para ser definido durante esta semana”

Situação de volta de Guerrero:

“A possibilidade sempre vai existir, mas isso é uma definição que não parte só da gente. A gente fez o trabalho, a gente participou do trabalho, a gente preservou a questão principalmente dele em relação ao treino, e ele vem evoluindo, que isso é natural de um jogador como ele”

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas