
Focado nos assuntos do Grêmio após a compra da Arena, o pré-candidato Marcelo Marques assegura que não está pensando em eleições neste momento e que há outras prioridades na frente. Ele, na coletiva desta terça-feira, até admitiu que a campanha eleitoral começou “muito cedo” neste ano e que este é um assunto que deve voltar só lá na frente.
Marques, com ótimo humor, até mandou recados bem positivos e amistosos para o antigo oponente Paulo Caleffi, que desistiu da candidatura, e para Denis Abrahão, que, até segunda ordem, permanece como candidato no clube.
+ O que Paulo Odone pensa sobre Marcelo Marques
“Acho que a campanha (para a presidência) começou muito cedo esse ano, vamos dar uma pausa e cuidar do Grêmio agora. Lá na frente, quando abrir de novo, a gente recomeça. Acho que vou até tirar do meu Instagram que sou pré-candidato, vou colocar que sou garoto-propaganda para novas associações”, comentou Marques, que ampliou:
“A minha ideia é pegar esse momento do Grêmio e ir pessoalmente no interior (angariar novos sócios), vamos pegar o motorhome do Caleffi e ir para o interior. E se bobear eu levo ele junto. (…) Quero deixar um abraço para ele, quem se dispõe a estar dentro do clube e ajudar, é muito gremista. E pego a patrola do Denis Abrahão e vou também”.
+ Ingressos especiais para Grêmio x Alianza Lima
Marques quer time forte no Grêmio
Ainda que não queira tratar de eleições agora, Marques é o provável novo presidente do Grêmio e quer receber o clube pelo menos na Conmebol Libertadores. Até por isso, como mostramos aqui, ele e outros empresários cogitam investir em reforços ainda na temporada de 2025, que marca o fim da gestão Guerra.
De acordo com o jornalista Bruno Soares, da Rádio Bandeirantes, um dos focos é a zaga e Marcelo Marques aprova o nome de Nino, de 28 anos, que é do Zenit, da Rússia, ex-Fluminense. Ele foi destaque do time carioca na conquista da Conmebol Libertadores de 2023 e tem contrato longo no clube russo, o que exigiria uma importante negociação. Além disso, é titular do seu atual clube.
A ideia já adiantada por Marques é trazer de cinco a seis reforços de nível de titularidade, evitando apostas e elenco repleto de jogadores medianos. Segundo o pré-candidato, o técnico Mano Menezes deverá ser mantido no cargo e o novo vice de futebol será Antônio Dutra Jr.
+ Sem Grêmio e Inter, Carlo Ancelotti cita os quatro times que mais chamam sua atenção
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!