Grêmio

Marlon vê pênalti correto para o Grêmio e ironiza: “Jesus tem que descer para marcarem”

Lateral-esquerdo entende que o time vem sistematicamente sendo prejudicado

A arbitragem de Lucas Torezin conseguiu desagradar tanto o Grêmio quanto o Botafogo no empate em 1×1 na Arena nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, em jogo atrasado pelo primeiro turno do campeonato. O lateral-esquerdo gremista Marlon, por exemplo, viu acerto na decisão da marcação da penalidade máxima em toque no braço do rival Matheus Martins, mas, ainda assim, fez críticas ao árbitro.

Marlon, em entrevista exclusiva ao Zona Mista na saída de campo na Arena, ainda relembrou que o Grêmio vem sistematicamente sendo prejudicado no Brasileirão. E citou, com ironia, que “Jesus precisa descer na Terra novamente” para que um pênalti seja assinalado para o Tricolor.

“Era uma partida controlada, mas para ambos os lados, tanto para o Botafogo quanto para o Grêmio, o árbitro errou. Finalmente, teve um pênalti bem marcado para o Grêmio. Porque Jesus tem que descer na terra novamente para marcarem uma falta pra gente, é impressionante. O Botafogo começou a crescer em cima de lances inexistentes que foram marcados. A gente valoriza o ponto. Queríamos vencer em casa. Agora temos um jogo de seis pontos contra o Vitória e temos que vencer”, comentou o defensor canhoto.

+ Sombra no Grêmio? Auxiliar de Mano Menezes fala sobre Renato livre no mercado

Marlon faz cobrança no Grêmio

Para o lateral-esquerdo, as substituições feitas no Grêmio precisam surtir mais efeito positivo no time, o que, pelo menos contra o Botafogo, na sua análise, não aconteceu:

“A gente esperava um pouco mais do jogo. A gente brigou contra um time que tem muito recurso e qualidade. Mas viemos de um clássico muito exigente e esperávamos outra vitória. A gente precisa ter mais eficiência quando faz as trocas. Quando são feitas, as trocas são para agregar. Mas algumas vezes entramos desatentos nos jogos. São detalhes”.

Ida na CBF?

Quem também mostrou irritação com a arbitragem foi o outro lateral gremista, Marcos Rocha, que vem sendo muito elogiado pela torcida pelo seu início no clube. Sobre os árbitros, ele entende que a diretoria do Grêmio deve fazer as reclamações necessárias junto à CBF.

“Acabei sendo punido, mas a gente não tem sangue de barata. A gente está tentando reverter a situação do Grêmio, fazendo o nosso trabalho, mas está na hora também do nosso diretor, da nossa diretoria, ir na CBF dar uma cobrada, porque não é a primeira vez que isso está acontecendo. A gente já teve no Gre-Nal a situação que a gente teve que ir contra os resultados, ir contra o VAR, e a gente teve que superar, mas não é todo jogo que a gente vai conseguir, dentro de campo, 11 contra 11”, afirmou Rocha pós-jogo.

Agora com 29 pontos no 11° lugar na tabela de classificação do Brasileirão, o Grêmio volta a jogar na Arena, em Porto Alegre, no próximo domingo, às 11h, diante do Vitória. O volante Arthur, que cumpriu suspensão contra o Botafogo, volta nesta partida.

+ Torcida do Grêmio se revolta com gol perdido por Dodi contra o Botafogo: “Bola do jogo”

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!