
Novo titular da lateral-esquerda do Grêmio, Marlon protagonizou uma cena bem curiosa, na Arena, pelo Brasileirão de 2023, quando ainda defendia as cores do Cruzeiro. Na derrota de 3×0, ele polemizou com o craque uruguaio Luis Suárez, que defende o tricolor apenas naquela temporada e brilhou intensamente com 54 jogos em 29 gols.
Ao reclamar de uma falta, o artilheiro uruguaio, que havia aberto o placar, ficou parcialmente sem a chuteira. Como quem não queria nada, o lateral-esquerdo Marlon se aproximou, pegou a peça e jogou para longe. A cena, claro, viralizou nas redes sociais e rendeu um cartão amarelo para o então cruzeirense.
- Mano vê resultado justo, explica volta de Nathan e faz pedido ao torcedor do Grêmio
- A situação de Grêmio e Inter na classificação do Brasileirão após seis rodadas
Luis Suarez’s shoe incident with Marlon of @Cruzeiro was one of the funniest moments of the weekend pic.twitter.com/5kZXZzW9IN
— Uruguay Football ENG (@UruguayFootENG) August 28, 2023
Marlon seguiu no Cruzeiro na temporada de 2024 e na abertura de 2025, mesmo com intensas tentativas da direção do Grêmio em tê-lo no grupo. O casamento só aconteceu de fato no começo do atual Brasileirão e da Sul-Americana.
Lateral-esquerdo diz realizar sonho no Grêmio
Paranaense da cidade de Cascavel, Marlon é gremista desde a infância por influência familiar e garantiu estar realizando sonho de criança ao fechar com o tricolor:
“Estou muito feliz. As pessoas próximas sabem que estou realizando um sonho. Como torcedor do clube, acompanhei muito por fora. É um dia especial, pois trabalhei muito por esse momento. Já estive próximo outras vezes e não aconteceu. Realizar um sonho profissional é muito importante. Estou preparado. Temos um elenco com potencial para buscar resultados. A gente precisa de uma vitória para as coisas remarem para um lado diferente”, disse, em sua apresentação.
Atualmente, Marlon disputa posição com Lucas Esteves e foi titular no empate de domingo em 1×1 com o Vitória, fora de casa, que manteve o tricolor na zona do rebaixamento.