
Depois de fazer um profundo desabafo na saída de campo de Bragantino 1×0 Grêmio ao vivo para a reportagem do Premiere, o lateral-esquerdo Marlon fez novo contato com a imprensa após tomar banho no vestiário e antes de ingressar no ônibus gremista. Para alguns jornalistas gaúchos presentes, ele novamente reclamou da arbitragem e ironizou até mesmo o rival Inter.
Marlon citou a alta quantidade de pênaltis que o Inter vem tendo na atual temporada e fez menção ao recente levantamento que colocou o Colorado como uma das equipes recordistas de penalidades máximas a seu favor em 2025.
“É engraçado. O nosso rival é a equipe no mundo que mais teve pênalti neste ano. E acho que 60% desses pênaltis foram inexistentes. Acho que nos últimos 600 Gre-Nais eles tiveram uns 10 pênaltis e tu pode colocar aí que uns 5 ou 6 não foram nada. É difícil. Nós, como instituição, temos que trabalhar contra esse tipo de coisa. Está complicado”, disparou Marlon.
Marlon teme ser punido?
Durante a sua forte fala na saída de campo depois da derrota para o Bragantino, Marlon indicou não ter medo de ser punido pela CBF e seguiu soltando o verbo:
“Os árbitros são influenciáveis e tendenciosos. Sei que posso ser punido, mas jogamos numa liga que a federação não dá suporte para os árbitros. Não adianta fazer palestra com os jogadores, porque em campo as decisões são outras. Não tenho mais nada para falar. Tenho brigar pela instituição. E o Grêmio está sendo roubado. Categoricamente roubado”, disparou.
As duas principais reclamações do Grêmio
Em Bragança Paulista, o Grêmio fez duas reclamações principais sobre a arbitragem de Lucas Casagrande e sobre a atuação do VAR: a expulsão de Kannemann por suposta agressão em Pedro Henrique no primeiro tempo e o pênalti por toque de Marlon no último lance do jogo. Já o Bragantino reclamou de um pênalti não dado por toque na mão de Noriega na etapa inicial.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.