Marketing do Inter estuda mudança no escudo, planeja conversar com a Juventus e considera “saída” da borda

Terceira camisa do clube na cor vinho agradou bastante e pode gerar novas modificações

Publicidade

A partir do sucesso nas vendas da terceira camisa, que tem cor vinho como predominante e caiu nas graças da torcida, o Inter estuda seguir promovendo alterações no emblema, que, neste modelo, não tem a borda e tem apenas as iniciais do clube entrelaçadas, como mostra a imagem de capa na entrevista do zagueiro Kaique Rocha.

Segundo o vice de marketing do clube, Jorge Avancini, o Inter fará conversas com a Juventus da Itália para entender como se deu o processo de drástica mudança do escudo nos últimos anos – veja abaixo:

“Vamos conversar com o pessoal da Juventus para saber como foi o processo de atualização da marca deles. O que sofreram, como sofreram com as barreiras culturais e como se posicionaram em relação às diferentes faixas etárias. Tudo isso vai ajudar, se tomarmos o caminho de mudar algo”, disse Avancini ao portal UOL.

“A camisa bordô bateu recorde de vendas e aí a gente começou a falar, conversar com a Adidas. E nessa conversa, eles ofereceram o papo com a Juventus. Vamos fazer um papo por videoconferência com o pessoal do clube, da agência que trabalhou com o clube. Já trocamos ideias com o Athletico-PR também. Não é um processo simples, burocraticamente, e nem no conceito. Vamos acertar as agendas para acontecer logo. Vamos ouvir as experiências”, acrescentou Avancini.

Formato atual do símbolo do Inter – Foto: Reprodução/Instagram

Atualmente, as principais camisas do Inter seguem o modelo que foi adotado em 2009, no ano do centenário do clube. A ideia de envolver o símbolo em uma faixa branca nasceu três anos antes. Como lembra o UOL, o estatuto do Inter exige que qualquer modificação nesse nível deva passar por processo burocrático interno.

“Aquela foi uma mudança para consolidar e fortalecer nossa imagem fora das fronteiras do Rio Grande do Sul. A gente viveu momentos que nos mostraram claramente a necessidade de uma expansão da identidade. Em 2006 no Japão e em 2008, em Dubai muita gente nos chamou de Porto Alegre. E o escudo atual foi desenvolvido para tratar disso e foi muito bem aceito”, ampliou o dirigente.

O terceiro modelo de uniforme do Inter ainda não foi a campo oficialmente – veja mais fotos da camisa:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)