
O lateral-direito Marcos Rocha, recém-anunciado pelo Grêmio, realizou nesta quarta-feira (20) seu primeiro treino com o grupo principal no CT Luiz Carvalho. Imagens divulgadas pelo clube mostram o jogador de 36 anos fazendo trabalhos físicos no gramado, em ritmo acelerado para se credenciar à estreia diante do Ceará, no sábado (23), às 21h, na Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão.
A regularização no BID é o último entrave para que o atleta seja relacionado. Como vinha treinando normalmente no Palmeiras, Marcos Rocha chega em boas condições físicas e será avaliado pela comissão técnica nos próximos dias.
Solução para a lateral e o fim do improviso
A contratação do experiente lateral encerra uma sequência de improvisações no setor. Com João Pedro, João Lucas e Gustavo Martins fora por lesão, Mano Menezes vinha recorrendo a alternativas como Ronald e Camilo. A chegada de Marcos Rocha é vista como estratégica para dar estabilidade à posição e experiência ao elenco.
+ Grêmio se vê mais perto de Arthur após tratativas feitas nesta quarta-feira
O jogador estava no Palmeiras desde 2018, onde conquistou 12 títulos, incluindo duas Conmebol Libertadores e três Brasileiros. Curiosamente, no início de sua passagem pelo Verdão, foi comandado por Luiz Felipe Scolari, hoje coordenador técnico do Grêmio — reencontro que reforça a conexão entre os dois profissionais.
Histórico e expectativa no Grêmio
Marcos Rocha disputou 17 partidas em 2025, sendo a última no empate com o Vitória, no dia 3 de agosto. Sem espaço com Abel Ferreira, rescindiu com o Palmeiras e assinou com o Grêmio até dezembro de 2026. O clube destacou nas redes sociais o “currículo pesado” do atleta, que chega com status de titular.
A expectativa é de que sua estreia ocorra já neste fim de semana, caso a documentação seja concluída até sexta-feira. A torcida, que vem cobrando soluções para o setor, recebeu a contratação com entusiasmo.
+ Cuéllar grava entrevista com Duda Garbi e revela já ter feito tatuagem do Grêmio
