
LAMENTOU
Antes de enfrentar o seu ex-clube, o Palmeiras, nesta terça-feira na Arena, o lateral-direito Marcos Rocha fez uma análise sincera do momento vivido pelo Grêmio, especialmente nas partidas fora de casa, onde o time não vem conseguindo ter grandes resultados no atual Brasileirão. No sábado, depois de um primeiro tempo abaixo da média, o time perdeu de 3×2 para o Botafogo.
Depois da partida, o experiente lateral deu declarações à imprensa e admitiu que o time precisa melhorar o desempenho fora de casa para ser mais competitivo daqui para frente:
“Queríamos muito essa vitória. As vezes fora de casa jogamos sem propor o jogo, fugindo da característica e encontramos dificuldades. Hoje tentamos jogar no primeiro tempo, sofremos dois contra-ataques, e no segundo tempo tivemos uma equipe mais equilibrada. Reconhecemos que precisamos melhorar o desempenho fora de casa”, lamentou, em fala compartilhada por Zero Hora.
Contando apenas a campanha como visitante, o Grêmio é o 14° colocado com apenas três vitórias fora da Arena, sendo que duas delas também foram no Rio Grande do Sul contra Inter e Juventude. A outra foi diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Como está a situação do Grêmio na tabela
Bem mais distante de uma briga por vaga na Conmebol Libertadores, o Grêmio segue tendo como realidade uma classificação à próxima Sul-Americana, já que permanece no 12° lugar da tabela do Brasileirão com 43 pontos. Para a zona do rebaixamento, a distância é de 6 pontos para o Santos, que visita o Inter em jogo nesta segunda-feira.
Antes de encerrar oficialmente o ano e começar a pensar com mais ênfase na temporada de 2026, o Grêmio, além do Palmeiras em casa, ainda vai jogar contra Fluminense em casa e Sport Recife, já rebaixado, fora de casa.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









