Grêmio

Marchesín chama para briga e se irrita com ex-Grêmio em clássico na Argentina: “Você bate nos filhos”

Ex-goleiro do Grêmio vem sendo titular do Boca Juniors nesta temporada

Ex-goleiro do Grêmio, Agustín Marchesín se envolveu em uma polêmica no superclássico argentino entre River Plate 2×1 Boca Juniors neste domingo em jogo disputado no Monumental, que, como de costume, estava lotado de torcedores. O arqueiro desafiou o também ex-gremista Borja, em uma situação que repercutiu bastante nas redes sociais.

Logo depois do segundo gol do River, o goleiro do Boca Juniors disparou ofensas contra o centroavante e ainda o acusou de bater em seus próprios filhos. “Seu agressor de crianças, você bate nos seus próprios filhos. Venha bater em mim”, disse Marche, em leitura labial feita pela ESPN da Argentina.

Em outubro de 2024, Borja foi denunciado na Delegacia da Mulher e Família de La Unión (Ezeiza), por suposta agressão física aos seus dois filhos. Na ocasião, foram acionados protocolos padrão para casos de suspeita de violência doméstica. Porém, posteriormente, o processo foi arquivado por falta de provas.

Borja e Marchesín no Grêmio

Com passagem anterior pelo Palmeiras, Borja chegou ao Grêmio durante a temporada de 2021 e disputou a titularidade com Diego Souza no trágico ano que resultou no terceiro rebaixamento da história gremista. Ele não permaneceu para o ano seguinte.

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

Já Marchesín foi contratado junto ao Celta de Vigo, da Espanha, no começo da temporada de 2024. Depois de um início irregular, ele se firmou ao longo do ano e terminou em alta, mas balançou com a oferta do Boca Juniors e disse “sim” para realizar o sonho de infância.

“Nação tricolor, quero agradecer cada um dos momentos que me fizeram viver. Para mim, foi uma grande honra vestir a camisa do Grêmio, é algo que nunca esquecerei. Agradecer aos gestores, funcionários, departamento médico e todos os meus colegas por este lindo momento. Conheci pessoas incríveis! Sou muito grato pelo apoio, nunca esquecerei que confiaram em mim talvez no momento mais difícil da minha carreira. Dei o meu melhor dentro e fora da cancha. Obrigado de todo coração, sempre carregarei vocês comigo”, publicou Marchesín no Instagram, na época da sua despedida.

Artigos relacionados